Conduzido-pelo-Espírito-Santo

É preciso ser conduzido pelo Espírito Santo

0 37

…..Amados irmãos, em nossa caminhada nós ouvimos falar sobre o Espírito, rezamos com Ele; entretanto, será que entendemos que precisamos ser conduzidos por Ele e o que Ele pode fazer conosco. Olhemos para a vida de Pedro.

…..Pedro era um homem simples, pescador, tinha um barco com seu irmão André. Quando Pedro encontra Jesus, algo extraordinário acontece em sua vida. Ele imediatamente deixa tudo para seguir Jesus (Mateus 4, 18-20). E assim Pedro começa a conhecer Jesus, e ao escutar o mestre algo dentro dele o impulsionava a seguir em diante. Quando Jesus estava andando sobre as águas, Pedro pediu para ir ao Seu encontro e teve medo. Afundou e foi chamado de homem de pouca fé (Mateus 14, 24-31). Mas o mesmo, conhecendo Jesus e deixando-se ser conduzido pelo Altíssimo, disse que Ele era o Cristo, filho do Deus vivo (Mateus 16-16); e depois por não querer escutar a verdade, foi chamado de satanás (Mateus 16, 23). Mais adiante ainda, Pedro é levado para o monte com Jesus, juntamente com João e Thiago e presencia a transfiguração do Senhor (Mateus 17, 1-2); esperto, pede a Jesus para ficar naquele lugar, pois viu que estava muito bom. Entretanto, quando Jesus mais precisou de Pedro, ele dorme (Mateus 26, 37); e mais adiante nega o Mestre três vezes. Nesta hora o coração de Pedro se fecha, a palavra nos diz que quando o galo cantou, ele chorou amargamente (Lucas 22, 61-62). Depois o Senhor ressuscita e deixa para Pedro e outros apóstolos a promessa, o Espírito Santo. Pedro e os apóstolos confiam no Senhor, e ficam reunidos rezando pedindo que a promessa se cumpra. Entretanto, escondidos, pois a perseguição e o medo de serem mortos assim como o Mestre, os impediam de sair. Eis que o dia da promessa chegou, e reunidos em cenáculo juntamente com Nossa Senhora, o Espírito Santo paira sobre eles. E Pedro, que antes era tomado pelo medo, deixa-se conduzir pelo Espírito e se fez novo homem. E naquele mesmo dia de Pentecostes, prega para mais de 5 mil homens, sem contar mulheres e crianças. O Espírito Santo conduziu Pedro a ser pescador de homens, realizar grandes milagres, mas principalmente a fazer a vontade de Deus. Aquele que era tido como medroso, morreu crucificado de cabeça para baixo.

…..Ao olhar para a vida dele podemos nos enxergar muitas vezes. Pessoas impulsionadas a seguir Jesus que muitas vezes erram e que outras acertam; que querem muitas vezes aquilo que é bom; e que outras vezes não querem passar por sofrimentos; que magoam os outros; que sentem medo, mas confiam. Somos todos humanos, com defeitos e virtudes, mas que, assim como Pedro, possamos ser conduzidos pelo Espírito. Aprendendo com ele a conhecer Jesus primeiramente, se tornar amigo Dele, confiar na promessa e orar juntamente com Maria para que o Espírito possa nos conduzir.

…..Paulo, em uma de suas cartas, vem nos exortar: “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade, porque toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mas, se vos mordeis e vos devorais, vede que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros. Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.” (Galatas, 5, 13-17).

…..Portanto, que nos espelhando na vida de São Pedro e na palavra que São Paulo nos exorta, possamos a partir de hoje cantar:

“Vem sobre mim, Tua casa vem habitar, Espírito Santo. Traz Vida para mim. Aviva-me para Tua glória, Espírito Santo.

Nada mais tenho e nem quero, senão Tua presença a arder em meu coração.

Aleluia, Fogo Santo vem com poder sobre mim, mais de Ti quero pra mim.

Não estou só, Santo Espírito habita aqui.”

E conduzidos pelo Espírito possamos fazer a vontade de Deus.

#partiuSerConduzidoPeloEspíritoSanto!

Deus abençoe!carolzinha

Carolina Aparecida de Faria Almeida

Agradecimentos: Felipe Torres – Comunidade Immanuel

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *