ArtBook__029_029__JosephAndMaryTravelToBethlehem____

Ele está chegando! Aleluia!

0 59

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” Lc 1, 31-33.
 
Amados de Jesus, nesse tempo do Advento (Aquele que há de vir), somos chamados a relembrar essas palavras do Anjo à Maria. Está para chegar o Menino Jesus, o Filho de Deus, o Santo dos Santos, o Todo-Poderoso, o Rei do Universo, nascido de Maria, a serva do Senhor!
 
O Menino-Deus quis nascer de uma Mulher, ter uma família e ser pobre. A pedagogia de Deus é perfeita, pois é a pedagogia do Amor e que, às vezes, nos desconcerta. Jesus nos mostra sua vontade com Sua própria vida. Isso é a pedagogia suprema!

Enquanto muitos, nesse tempo de espera, estão preocupados com o ‘ter’, O Dono da Festa, O motivo do Natal, é gerado na humildade e no silêncio de Maria. Ela é nosso modelo de como esperar por Jesus. Maria é para todos, mas de modo particular para nós mulheres, exemplo de Mulher. Ela gerou o Filho de Deus em seu ventre e é a mais humilde das criaturas; Ela não se elevava, mas é a mais linda criatura de Deus.

Jesus quis ter uma família. Hoje, a sociedade, o mundo, a mídia, o inimigo quer destruir a família, pois sabem do valor dessa instituição divina, sabem da importância e da força de uma família bem consolidada. Jesus quis nos mostrar, na prática, que ‘família é o sonho que nasceu do Coração do próprio Deus’.

Infelizmente, o tempo que antecede o Natal é, muitas vezes, vivido somente no mundo material. O comércio, as propagandas, as pessoas parecem estar cada vez mais distantes do verdadeiro sentido do Natal. Somos convidados, amados, a viver esse tempo principalmente no mundo espiritual. Jesus nasceu em um estábulo, pois as pessoas, com seus corações endurecidos e egoístas, negaram abrigo para São José e Maria, que estavas prestes a conceber.

Que a Virgem Maria nos conceda esperar por Jesus com o coração semelhante ao Dela: glorificando ao Senhor, exultando de alegria, reconhecendo nossa pequenez, agradecendo pelas maravilhas que o Senhor fez e faz por nós! E prontos para servir!
Um Santo e Abençoado Natal
Com carinho e minhas orações
Luciene de Oliveira Ribeiro

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *