como criança

Ele olhou minha pequenez

0 505

Um dia o Senhor me deu essa inspiração: rezar com a frase dita por Nossa Senhora quando chegou à casa de Isabel – “Ele olhou minha pequenez”. Frase que está narrada em Lc 1, 48 e que a exemplo de Maria possamos mergulhar em uma profunda experiência com o Amor de Deus; Amor que é misericordioso, infinitamente misericordioso…
Que primeiramente possamos nos perguntar: tenho o desejo de agradar o Coração de Deus? Eu tenho, e também tenho certeza que você tem… Porém quantas vezes deixamos de agradar a Deus pelo simples fato de não reconhecermos nossas misérias; quantas vezes nos ‘escondemos’ de Deus, nos sentimos indignos de nos achegar a Ele, e permanecemos distantes. Não olhamos nossa pequenez, não reconhecemos que somos pequenos, pecadores, miseráveis…. E aí está o segredo: a misericórdia foi feita para a miséria, e a miséria para a misericórdia. Como gosta de brincar nosso amigo João Victor (fundador da Comunidade Homem Novo) – é como ‘avião sem asa, fogueira sem brasa, queijo sem goiabada’… a misericórdia existe por causa da miséria!
 
Jesus nos diz, por meio dos escritos de Santa Faustina, que o que mais desagrada o Seu Divino Coração é não confiar em Sua misericórdia!!!
 
Como Marianos que somos, seguimos a via de Maria para tudo!!! Maria é aquela que foi toda pura, sem mancha, sem pecado… E é nossa Mãe! E como boa mãe quis nos ensinar o caminho da humildade, quis nos ensinar que para se achegar a Deus, para agradar o Coração Dele, devemos primeiramente nos reconhecer pequenos! Isso é demais para Deus! Ele olha nossa pequenez; Ele gosta de olhar nossa pequenez!
 
E também podemos lembrar uma música que diz assim: ‘o que agrada a Deus em minha pequena alma é que eu ame minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega que tenho em Sua misericórdia!’
 
Que possamos, a exemplo da Virgem Maria, agradar a Deus dizendo: ‘Ele olhou minha pequenez… realizou em mim maravilhas’.
Um grande abraço fraterno
 
Luciene de Oliveira Ribeiro
Com. Mariana Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *