ELE VIVE! ALELUIA!

0 177

A obra do amor de Deus para a humanidade se completa na Ressurreição de Cristo. Podemos assim afirmar: “Ele vive. Aleluia!” Essa manifestação transcende o tempo histórico pois se eternizou a promessa feita a nossos pais (Is 53,8-12).

 A ressurreição de Jesus é a verdade culminante de nossa fé em Cristo, crida e vivida como verdade central pela primeira comunidade cristã, transmitida como fundamental pela Tradição (CIC§638).

As primeiras testemunhas da ressurreição como Maria de Magdala e as santas mulheres, Pedro e depois os apóstolos (Lc 24,34) deixa evidente a fé que tiveram na experiência direta de Jesus Ressuscitado. A ressurreição de Cristo traz à nossa vida o verdadeiro sentido da nossa existência, a esperança na eternidade celeste, o amor para com Deus e os irmãos, a fé de que ELE é o caminho, a salvação. E se abrir a essa obra de Deus é ter vida nova em Cristo, assim como os fundadores históricos de nossa fé. É experimentar “Ele vive. Aleluia”. E vive para que nós possamos viver tomando posse do maior plano de amor de Deus: “A ressurreição de Cristo”, que é o preço do nosso resgate; o nosso valor é o seu próprio sangue. Em I Pe 1,17-21 vem nos dizer:  “Se invocais como Pai aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo as suas obras, vivei com temor durante o tempo da vossa peregrinação. Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós. Por ele tendes fé em Deus, que o ressuscitou dos mortos e glorificou, a fim de que vossa fé e vossa esperança se fixem em Deus.”

Querido irmão, esse acontecimento é de fato um grande mistério que atravessou o tempo! Deixe a força da ressurreição atravessar as barreiras do sepulcro do teu coração. Deixe também Cristo aí ressuscitar, trazer vida nova, pois Deus faz novas todas as coisas. Cristo deu-nos vida pela sua morte, assim não há nada que para Deus seja impossível, inclusive a morte.

E novamente voltemos às páginas do Evangelho de Lucas para nos perguntar:

 “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’” (Lc 24,5-7). Tenha certeza irmãos que essa vitória só Cristo que nos dá pois Ele é: “a ressurreição e a vida. Aquele que crê, ainda que morra, viverá” (João 11,25).

E que a cada dia em nossas vidas sejamos impulsionados por essa promessa, pois Ele vive, Aleluia!

.

.

Aline Santos

Comunidade Mariana Resgate

(Visited 133 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *