germinando vida nova

Em Cristo tenho vida nova!

0 60

Aleluiaaaaaaa!!! Estamos vivendo o tempo pascal, tempo de júbilo, de festa, de celebração, pois Cristo venceu a morte, pagou nossas culpas nos resgatando para uma vida nova. Ele vive e ressuscitado está no meio de nós, como não se alegrar com essa noticia?! É impossível conter a felicidade do nosso coração, afinal, Jesus triunfou sobre a morte para nos dar uma vida nova. Outrora estávamos cativos pelo laço do maligno e pela morte do Filho de Deus a libertação veio ao nosso encontro.
Você pode se lembrar, na oitava da páscoa, a igreja rezava da seguinte maneira: “Ó Deus, por vosso Filho unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Concedei que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na luz da vida nova”. O tempo pascal é um tempo novo, não somente na liturgia, mas em nossa história também, tempo no qual o Senhor nos convida a ressuscitarmos à luz de uma nova vida, de uma nova esperança, renovados pelo Espirito Santo que nos auxilia a deixar o homem velho para traz.
Eu e você podemos afirmar: Em Cristo tenho uma vida nova, pois nós ressuscitamos com Ele. Lemos em Colossenses 3, 1-3 “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”  Irmãos, e  buscar as coisas do alto é optar por viver a cada dia esse novo que o Senhor tem para nós. Jesus nos libertou, por isso não podemos deixar que o homem velho prevaleça sobre nós.
É tempo pascal, momento propício para vivermos uma experiência com Cristo que ressuscitou, nos trazendo a certeza de uma vida eterna ao lado de Deus; não posso negar, a experiência com o Ressuscitado nos faz almejar as coisas lá do Céu.
Que nesse período possamos testemunhar a vida nova que recebemos com alegria, e não se esqueça: essa vida nova precisa ser alimentada, a cada manhã precisamos fazer crescer o homem novo em nós, através da vida de oração, Eucaristia, confissão, leitura da Palavra de Deus, etc… Cristo espera isso de você!
 
Deus abençoe…
Abraços fraternos…
Andrea Esteves
Com. Mariana Resgate
 
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *