Em Espanha, nomeados novos arcebispos para Madrid e para Valência

0 79

Em Espanha, o Santo Padre procedeu hoje a duas importantes nomeações: D. Carlos Osoro Sierra (69 anos, foto), arcebispo de Valência, foi transferido para a arquidiocese de Madrid, sucedendo ao cardeal Antonio Maria Rouco Varela (78 anos); como arcebispo de Valência foi nomeado o cardeal Antonio Cañizares Llovera (68 anos), que era desde 2008 Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.


D. Carlos Sierra é natural de Santander, em cuja diocese foi ordenado sacerdote, em 1973, desempenhando variados cargos pastorais, nomeadamente no campo da formação sacerdotal e da animação laical. Desde 1976 foi Vigário geral da Diocese e a partir do ano seguinte também Reitor do Seminário. Em 1996 foi nomeado bispo de Orense, passando em 2002 à sede de Oviedo e sendo transferido em 2009 para Valência. 


O cardeal Cañizares Llovera (foto do fundo) é natural da arquidiocese de Valência, onde foi ordenado padre em 1970. Doutorado em Teologia pela Universidade de Salamanca, desempenhou sobretudo atividade docente. Nomeado bispo de Ávila em 1992, foi transferido, quatro anos depois, para Granada, e em 2002 para Toledo.

Criado cardeal por Bento XVI em 2006, dois anos depois foi chamado a Roma como Prefeito da Congregação para o Culto Divino.

Fonte: Rádio Vaticana

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *