encontro diocesano

Encontro Diocesano para coordenadores de Grupos de Oração reuni mais de 300 pessoas

0 46

Desde as primeiras horas da manhã, os participantes do Encontro Diocesano para Coordenadores de Grupos de Oração e de paróquias da Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé (MG) foram acolhidos na Associação Rainha da Paz, em Petúnia, distrito de Nova Resende. O evento aconteceu no domingo, 3 de agosto, e teve a presença de mais de 300 inscritos e membros do Conselho Diocesano do Movimento, além de 50 servos que trabalharam nas equipes de alimentação, acolhida, limpeza, livraria e estrutura. A formação despertou um novo ânimo na caminhada dos participantes, dando início a um novo tempo para os Grupos de Oração da diocese!

Marco Antonio de Souza é coordenador do Grupo de Oração São José, de São Sebastião do Paraíso. Para ele, todo o conteúdo abordado no encontro foi perfeito. “Foi um confirmação de uma necessidade de reavivamento do carisma da RCC no nosso grupo. Precisamos voltar ao primeiro amor e ao fervor na vida de oração”, testemunhou.

A primeira atividade do dia foi a Santa Missa, celebrada por padre Ronaldo, na paróquia São Benedito. Após o café da manhã, o coordenador diocesano da RCC Guaxupé Claudio Cardoso conduziu um momento de oração, levando todos a terem a certeza de que é Deus quem governa suas vidas e de suas famílias.

O encontro contou com duas pregações, ambas ministradas por Claudio. A primeira delas, ainda no período da manhã, teve como tema Batismo no Espírito – Coração da Identidade da Renovação Carismática Católica”. A segunda, abordou sobre Autoridade Espiritual.

João Batista  faz parte do Grupo de Oração Anjos de Resgate, realizado em Poços de Caldas e, atualmente está na coordenação da RCC em sua paróquia. Ele adiantou que pretende passar aos demais servos do grupo tudo que foi falado nas pregações e também nas orações. Assim como ele, Roseli de Fátima, coordenadora da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Alfenas, acredita que esse encontro serviu para reavivar os coordenadores que agora poderão levar a força do Espírito Santo até suas cidades.

Everaldo José, coordenador do Grupo de Oração Animados pela Fé, de Nova Resende, também deu sua opinião sobre a formação. “Temos a necessidade de reabastecimento e precisamos sempre participar de um encontro como esse. Fui muito tocado nos momentos de oração”, contou.

Já no final da tarde, os participantes do encontro ganharam uma grande surpresa. Um momento especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo coordenador diocesano do Ministério de Oração por Cura e Libertação Tiago Ribeiro. No encerramento do evento, todos foram convidados a levar aos demais servos dos grupos todo o aprendizado desse dia.

Fonte: guaxupe.org.b

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *