Entidades promovem Simpósio sobre ecumenismo e missão

0 50

Evento busca refletir sobre o compromisso com práticas missionárias que não conflitem com a diversidade religiosa

Da Redação, com CNBB

Com a proposta de identificar e refletir sobre alternativas para a missão no contexto do pluralismo religioso, será realizado, de 21 a 24 de agosto, o Simpósio Ecumenismo e Missão: Testemunho Cristão em um Mundo Plural. O evento que será realizado no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP), espera reunir 150 participantes de diferentes regiões do Brasil.

A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em parceria com as comissões episcopais para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso, Laicato e Ação Missionária da CNBB.

O Simpósio irá celebrar os 50 anos de dois momentos importantes na vida da Igreja: o Concílio Vaticano II e a primeira Conferência do Nordeste. Na oportunidade, será estudado o documento “Testemunho Cristão em um mundo Plural”, elaborado a partir de um processo de reflexão que envolveu o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso e a Aliança Evangélica Mundial.

“Este Simpósio será muito relevante, pois promoverá a reflexão sobre nosso compromisso com a promoção de práticas missionárias que não conflitem com a diversidade religiosa presente no contexto brasileiro”, explicou a secretária-geral do Conic, pastora Romi Bencke.

Na programação do Simpósio, estão previstas abordagens do contexto religioso, político, econômico e cultural que caracterizaram o Brasil dos anos 60. A partir dos debates serão identificadas as principais mudanças ocorridas nos últimos 50 anos e que incidem no agir missionário das igrejas e do movimento ecumênico brasileiro.

Ao final do evento, o grupo pretende elaborar um documento de orientação sobre o “Testemunho Cristão em um Mundo Plural” para divulgação nacional.

Fonte: Notícias Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *