Episcopado filipino publica site e logomarca da visita do Papa ao país

Episcopado filipino publica site e logomarca da visita do Papa ao país

0 37

Manila (RV) – A Conferência Episcopal das Filipinas publicou o site oficial da visita do Papa Francisco ao país, a ser realizada de 15 a 19 de janeiro de 2015, assim como endereço Facebook especial para a viagem. O portal vai apresentar todos os pormenores da visita, além de publicar o programa oficial quando este for divulgado pelo Vaticano.
Após a confirmação da viagem às Filipinas e Sri Lanka, ocorrida em 29 de julho, o Cardeal Arcebispo de Manila, Dom Louis Tagle, afirmou que a visita do Papa ao maior país católico da Ásia será um “tufão espiritual”. “Misericórdia e compaixão”, por sua vez, são as duas palavras que definem o espírito desta visita, segundo o Núncio Apostólico em Manila, Dom Giuseppe Pinto.
O site dos bispos coreanos, de fato, dá destaque a estas duas palavras – “Mercy and Compassion”, em inglês – que também estão em primeiro plano, em cursivo, na logomarca da visita, junto às palavras ‘Pope Francis e Papal visit 2015 – Philippines”. Compõe ainda a logomarca uma imagem do Papa Francisco, em preto e branco, sorrindo. Atrás do Pontífice está colocada uma cruz branca sobre um sol dourado, de onde partem oito raios, transmitindo a idéia da compaixão e do amor misericordioso de Jesus e a obra evangelizadora da Igreja. Completando a composição, uma chama com as cores da bandeira das Filipinas.
Francisco estará nas Filipinas exatamente 20 anos após a histórica Jornada Mundial da Juventude, presidida pelo então Papa João Paulo II, de 10 a 15 de janeiro de 1995 e que contou com a participação de mais de cinco milhões de jovens.
Bergoglio será o terceiro pontífice a visitar o país com a maior presença de católicos na Ásia, após Paulo VI em 27 de novembro de 1970 e João Paulo II em janeiro de 1995.
O site é o http://papalvisit.ph e a respectiva página no Facebook:
https://www.facebook.com/papalvisitph2015.

Fonte: News.va

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *