Escravidão moderna existe?

0 574

Hoje as pessoas estão vivendo em uma realidade de escravidão em países de todo o mundo, diferente um pouco de anos atrás, quando se escutava falar em escravidão, vinha em nossas mentes, correntes, cordas, aprisionamento e assim vai. Hoje a escravidão que mais tem nos aprisionado é a interior, e é essa a escravidão moderna que tem pegado a muitos, não podemos ver com olhos humanos, mas sentir em nossos corações.
A escravidão moderna está escondida em escritórios, prédios, fábricas, fazendas, casas de portas fechadas, e outros locais nas cidades e vilarejos de nações mais ricas e mais pobres do mundo. Ela está dentro do coração de cada um de nós, que hoje lutamos para achar a liberdade interior.
Hoje são os medos, os pânicos que tanto aprisionam as pessoas, os afetos desordenados, as co-dependências afetivas, as mágoas, a dificuldade em perdoar… Ficaríamos horas descrevendo o que hoje tem nos aprisionado, a dificuldade de viver a verdadeira liberdade que por sinal deve estar dentro de nós e nem sempre vimos as correntes, que estão na alma do homem.


A  evolução  da tecnologia cooperou muito também nesse processo da escravidão moderna; hoje não só os jovens, mas pessoas de qualquer idade se não estiverem conectadas nos meios de comunicação, a sensação que se tem é que nem vivo está; e tudo que isso tem feito é nos tirar a liberdade que Jesus já nos deu. Somos um povo livre em Jesus, porém nem todos sabem e por isso tanto aprisionamento em seus interiores, na busca desenfreada de encontrar a felicidade e a liberdade.
Vivenciando em um mundo secularizado e muito relativista, se não nos decidirmos por uma vivência do Cristo, não vamos suportar as correntes que vão nos prender, não daremos conta do esfriamento das pessoas, individualismo, aprisionamentos de opiniões e afetos, crença em falsas doutrinas, e principalmente da preocupação exagerada com futuro. Em Deus sabemos que não é assim, quando deixamos Ele tomar as rédeas de nossa vida. Com Ele somos já pessoas livres, principalmente no nosso interior. Porém muitos não sabem, por isso tanta luta pela felicidade, para encontrar seu lugar, para serem livres, desprendidos de qualquer coisa ou pessoa.

 
A correria tem nos dispersado em tudo; não paramos para olhar para dentro de nós, olhamos para tudo menos para nós mesmos, e com isso, vamos nos perdendo pelo caminho, nos aprisionando em pessoas, lugares e dali a pouco, não sabemos mais como sair de tanta prisão.

A escravidão é silenciosa, muita das vezes, que pega o homem despercebido e sem se ver já está ali, aprisionado em alguém, a coisas, a status, reconhecimentos e assim vai.

Mais que saber disso, precisamos lutar contra essa escravidão, com muita oração, escuta de Deus pela Palavra, a busca pela verdade que é Jesus. Buscando ajuda em partilhas, gritando por socorro a Jesus.


A escravidão moderna existe, e precisamos não entrar nessa; precisamos mostrar Jesus a todas as nações, Nosso Libertador, que já nos garantiu a liberdade de alma, corpo e espírito.


Peçamos a Virgem Maria que nos ajude a vencer e a nos tornarmos livres em Jesus assim como ela sempre foi.
Fiquem com Deus
Danusa da Silva

Fundadora da Com. Mariana Resgate 

(Visited 3 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *