Evangelizador na era digital

Evangelizadores de Cristo na era digital

0 175

Prega a palavra; insiste oportuna e importunamente “(2Tm4,2)
Vivemos numa Era onde as notícias correm velozmente, onde as distâncias se encurtam, tempo de muito tempo diante do computador e menos tempo diante do Senhor ou até mesmo para conversar com alguém, prosear, abraçar. E não pense que o tempo gasto diante do computador é só para o trabalho, não, o fato é que gastamos muito tempo navegando pelas redes sociais, twitando, curtindo postagens, teclando no MSN e assim vai, bom seria se tudo isso fosse feito com um único interesse de divulgar a boa mensagem, a boa nova, os valores éticos, se formássemos opiniões públicas retas e fundadas no evangelho.
É necessário nesse tempo em que vivemos lançarmos mão dos meios de comunicação para que possamos levar a palavra de Deus, comunicar o amor imenso que Ele tem por cada um de nós. Os meios de comunicação têm o poder de derrubar muitas barreiras, perpassar fronteiras, levar um grande fluxo de mensagem numa velocidade muito grande. Algo que acontece agora, dentro de poucos minutos os principais sites já tem a notícia pronta para o mundo inteiro. Fico a imaginar se Jesus tivesse isso em suas mãos naquela época quando andava de cidade em cidade anunciando a boa nova.
Não podemos julgar e condenar os meios de comunicação, somos convidados a condenar e denunciar sim os abusos que muitas pessoas cometem utilizando de forma errada esses meios que posso dizer com muita certeza, meios inspirados pelo Espírito Santo para que o homem e a mulher pudessem fazer bom uso.
Hoje temos muitos sites cristãos que comunicam a boa mensagem de Jesus, com conteúdos atualizados, notícias boas que trazem alegria, que nos faz crescer. Muitos desses sites, se não todos, trazem em si a web rádio proporcionando músicas e uma programação totalmente voltada para Deus, nos auxiliando a manter nossa intimidade com Deus no trabalho ou até mesmo em casa.
Somos exortados a pregar o evangelho e insistir oportuna e importunamente para que a palavra seja anunciada e o amor de Deus comunicado, a lançarmos mãos de todos os meios de comunicação principalmente das redes sociais, onde a juventude se encontra e revelar através de uma programação organizada e inspirada por Deus o evangelho. Não podemos perder tempo, podemos começar agora a mudar nossos conceitos e fazer uso das redes sociais para pregar a palavra de Deus.
Como já observei na Encíclica Redemptoris missio, ´os meios de comunicação social alcançaram tamanha importância que são para muitos o principal instrumento de informação e formação, de guia e inspiração dos comportamentos individuais, familiares e sociais´ (n.37). É necessário que os agentes pastorais aprendam a conhecer e a usar os meios de comunicação social de modo que o cristianismo, em seus valores e na sua mensagem, além de ser posto em relevo durante os horários destinados aos temas religiosos, seja também motivo inspirador nas emissões dedicadas à informação, aos temas científicos, à arte e à sadia diversão.”
Os responsáveis pelos meios de comunicação devem prestar atenção para evitar qualquer forma de manipulação da verdade e dos valores éticos; demasiados interesses pessoais ou formas discutíveis de expressão cultural ou artística que podem modificar a escala de valores e ferir os sentimentos mais íntimos da pessoa.”(Papa João Paulo II aos Bispos do Brasil da Regional Norte 1 de CNBB, no Vaticano, em 30/05/95, em visita ´ad limina´)
 

Hélisson José

Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *