Exaltação à Santa Cruz

0 13

“Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo: Vinde! Adoremos!”

Hoje a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, um dia muito importante para nós cristãos, pois foi na cruz que Jesus nos salvou e pagou o preço do nosso resgate. Foi através da vitória de Jesus na cruz que reatamos a nossa aliança de amizade com Deus, que o pecado tinha nos roubado.

Não podemos ter medo de sempre levar conosco esse sinal lindo da cruz, seja no peito, seja na bolsa, seja em nossa casa, seja no carro ou até mesmo no trabalho. São João da Cruz dizia que o que mais nos faz sofrer é o medo que temos da cruz .

Na carta de São Paulo aos Coríntios, no começo do cristianismo, diz: “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que se salvam, isto é para nós, é uma força divina.” Portanto toda vez que olharmos para um crucifixo com Cristo crucificado, contemplemos a força e vitória, o ponto ápice do amor e o preço que cada um de nós trazemos devido ao sangue de Jesus derramado.

Não existe cristão sem cruz e sem ter um coração grato a Deus. O caminho da cruz, da humilhação e da obediência, foi o que Deus escolheu para nos santificar e nos salvar. Independente da cruz que estamos carregando hoje, não podemos deixar de beijá-la e abraçá-la como Cristo o fez por nós. Santa Teresa dizia que, quando a abraçamos nossa cruz com coragem e vontade, ela se torna leve. E a cada dia temos que ter um coração grato a Deus por esse amor incomparável.

São João Paulo II nos diz: “Como podemos não ser gratos a este Deus que nos redimiu, deixando-se ir até à loucura da cruz? A este Deus que se colocou da nossa parte e aqui ficou até ao fim?”.  

Que nesse dia possamos Exaltar, Amar, Glorificar o madeiro da santa cruz de toda nossa alma e pedir que a Virgem Maria nos ensine a termos a marca da gratidão em nosso coração como Ela teve a Deus, mesmo diante dos sofrimentos e da cruz.

Deus abençoe.

.

Deiverson Cabral Trindade

Comunidade Mariana Resgate

(Visited 14 times, 1 visits today)
Tagged with:

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *