Fabiano Moura – Especial Vocação

0 165

  1. Como se deu sua descoberta de que Deus te chamava a uma vida de maior intimidade com Ele?

Foi aos meus 19 anos, quando conheci a fraternidade toca de Assis em um evento chamado Hallel na cidade de Franca em SP. Durante uma adoração ao Santíssimo meu coração ardia, mas eu não entendia nada e aos poucos fui percebendo que Ele havia me escolhido.

  1. Foi fácil discernir sua vocação?

Não foi fácil discernir, pois a insegurança muitas vezes falava mais alto. Eu sabia o que queria, mas muitas vezes os projetos pessoais me afastavam, até que um dia dei um basta em tudo e decidi ouvir e confiar naquela voz… a voz de Deus que ecoava dentro do meu coração.

  1. Para você o que significa ser um consagrado a Deus?

Escolhido para viver, com alegria, o sagrado. Estar com o sagrado e levar o sagrado a todos os homens e mulheres. Ecoar pelo mundo a alegria de ser de Deus.

  1. Como fundador de uma nova comunidade, quais são os maiores desafios dos jovens nos dias de hoje em assumir sua vocação?

O encantamento com as coisas desse mundo que são passageiras e o medo do “pra sempre”.

  1. Para você existe felicidade longe da Comunidade Immanuel?

Se não fosse a Immanuel e não existiria. Fico, às vezes, pensando: “Onde estaria eu?”. Mas olho para minha vida hoje e, de fato, não consigo nem me imaginar longe da Comunidade Immanuel.

  1. Diante da realidade da nossa sociedade, como os consagrados, membros de Novas Comunidades, podem contribuir para que o Reino de Deus aconteça em nosso meio?

Testemunho, alegria em viver o Evangelho e retidão de vida.

  1. Que recado você deixa para todos os leigos consagrados nesse mês de agosto, mês dedicado às vocações?

Não desistam, pois como leigos inseridos na sociedade atual temos a missão de nos unirmos para transformar este mundo. Nós devemos mostrar com a nossa vida que ainda há esperança, que Jesus está vivo e caminha conosco. Avante!

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *