lobo em pele de ovelhas

Falsa doutrina o que é?

0 422

A Palavra de Deus vem nos dizer em Mateus 7,15: “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes”. Em I Timóteo 4,1 vai nos dizer: “O Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas”.
 
Essas passagens da Bíblia vêm nos mostrar sobre o que tem tentado atingir as pessoas, retirando-as da presença de Deus e não reconhecendo Jesus como nosso Salvador – as falsas doutrinas. Elas não aceitam Jesus como Senhor e Salvador além de manipular a verdade. As falsas doutrinas distorcem a única realidade de que temos um Senhor que nos salvou. 

 
A Igreja foi construída na revelação de Jesus Cristo e na Sua promessa: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela” (Mateus 16,18). 

 
Várias são as falsas doutrinas: Igreja Católica Brasileira, espiritismo, seitas secretas como maçonaria, satanismo, bruxaria, feitiçaria, umbanda, Nova era, superstições… 

 
Amados irmãos, cristãos católicos, tomemos cuidado com as falsas doutrinas!!! Muitas vezes, sem saber, deixamos que elas entrem na nossa casa e na nossa vida. Que estrago o inimigo de Deus faz em nós e em nosso meio ao darmos abertura a elas. 

 
O primeiro passo a se dar, podemos encontrar na própria Palavra de Deus, em João 8, 31: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 

 
Devemos conhecer a verdade. Quanta coisa nós já fizemos, falamos, usamos, recomendamos, por falta de conhecimento. Precisamos de formação, de correr atrás, de conhecer primeiramente nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana, conhecer aquilo que Jesus nos ensinou a viver e posteriormente conhecer as falsas doutrinas, para não cairmos nela e para defendermos nossa amada Igreja contra essa ação do inimigo na vida de todos nós, cristãos católicos. 

 
Ao conhecermos, muitas vezes nos deparamos com nossas próprias limitações. Algo simples para simplificar: quem de nós ao ler um horóscopo, ao ver escritos sobre “seu signo”, ao não querer passar debaixo de uma escada porque dava azar, sabia que estava fazendo algo errado, antes de conhecer a verdade?! 

 
Jesus nos salvou, Jesus nos resgatou, Ele é o Senhor que nos livra, nos liberta de tudo e tem poder sobre nós. Precisamos ser livres Nele! 

 
Ao ter conhecimento, é hora de orar e renunciar. Cuidado com as falsas doutrinas! Renunciemos tudo isso que nos cerca e proclamemos que nós temos um Deus que nos salva, nós temos um Senhor que constituiu a Igreja. Tomemos cuidado amados irmãos, principalmente com os meios de comunicação. Como as falsas doutrinas hoje tem entrado diretamente no nosso lar e por consequência na nossa vida e alma por meio de internet, televisão, entre outros meios! Novelas que falam do espiritismo, imagens que disfarçadamente entram em nossa casa e na nossa mente. Que estrago hoje o meio de comunicação mal utilizado tem causado em nós, filhos de Deus e na amada Igreja de Jesus Cristo. 

 
Tomemos cuidado amados irmãos, ao ler, ouvir e falar. Renunciemos a tudo isso que hoje nos rodeia e proclamemos aos filhos de Deus a verdade. 

 
“Filhinhos é chegada a última hora. Ouvistes dizer que o Anticristo deve vir; e já vieram muitos anticristos: daí reconhecemos que é chegada a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas era preciso que se manifestasse que nem todos eram dos nossos. Vós, porém, tendes recebido a unção que vem do Santo, e todos vós possuís a ciência. Eu vos escrevi não porque ignorais a verdade, mas porque a conheceis e porque nenhuma mentira procede da verdade. Quem é mentiroso senão o que nega que Jesus é o Cristo? Eis o Anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. O que confessa o Filho também possui o Pai.” (Primeira Epístola de São João 2, 18-23) 

Despeço-me desejando a todos bons estudos, em relação à nossa amada Igreja e às falsas doutrinas. Procurem conhecê-las e defendam aquilo que é de Deus. 

Camila Csizmar Carvalho
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *