o_que_fazer_nas_f_rias_de_ver_o

Férias, graça de Deus!!

0 48

Em nossa realidade cotidiana, tudo envolve o tempo, temos tempo pra tudo. Lidamos diariamente com uma variedade de compromissos, atividades que por vezes nos desgastam, chegando ao ponto em que nossas energias físicas e até mesmo espirituais clamam por descanso, ou seja, o que chamamos popularmente de férias.

Nas primeiras páginas da Bíblia, o próprio Deus nos apresenta esta condição de descanso na seguinte palavra: Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho. (Gn 2, 2).
Como vimos amados, nosso primeiro ensinamento sobre férias e descanso, vieram do próprio Deus, Ele mesmo nos dá exemplo de que o descanso tem o seu lugar e de que temos que resguardar um tempo para repor as energias gastas ao longo dos dias. Já que nosso tão merecido descanso provém de Deus, nada mais justo do que passar com Ele este tempo maravilhoso que são as férias. Temos que incluir Deus em tudo aquilo que fazemos e levar Ele conosco para onde formos. Estamos no nosso período de descanso, mas Deus não tirou férias de nós. Imagine se isso acontecesse? Se quando nos colocássemos em oração Ele nos dissesse: Obrigado por falar comigo e por se lembrar de mim, mas no momento estou de férias, quando retornar falarei contigo. Iria ser horrível esta situação.
Portanto: Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto. (Is 55, 6)
Férias é Kairós, é tempo da graça de Deus e de graça abundante para nós. Pois mesmo que estejamos na sombra e água fresca, Ele se deixa encontrar. Queira ter Jesus pertinho de você, queira se colocar na presença do Amado. Aproveite este lindo tempo das férias pra se encontrar mais com Jesus, para se desenvolver espiritualmente. Não saia de perto Dele. Ele tem muito a nos oferecer.
Façamos com que nossas férias aconteçam no ritmo do Senhor, que nossas ações agradem seu Santo coração. Cante, ria, converse, viaje, dance, brinque, passeie, pule, ame, conviva, brinde, descanse… enfim, divirta-se com o Senhor, chame ele pra fazer parte de tudo com você!! Acolha Jesus, acolha a Graça!!
Permitamos então, que graça de Deus dê um novo ritmo não só as nossas férias, mas de um modo geral a nossa vida. Que todos nós estejamos abertos a essa graça abundante vinda do céu.
Santas Férias Irmãos!!
Que Deus os abençoe e que Maria os guarde!!
Abraços fraternos.

 

Letícia Gabrielle

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *