Férias: Tempo de Graça

Férias: Tempo de Graça

0 297

Férias: tempo de descansar, divertir, de aproveitar cada dia para sair da rotina do trabalho, da faculdade, viajar, visitar família, amigos, praticar esportes, ler, enfim… é tempo de ficarmos um pouco mais à vontade. Quem não gosta de férias não é verdade! Até Deus ao terminar a sua obra descansou, como nos fala em Gênesis 2, 2 (“No sétimo dia, Deus terminou todo o seu trabalho; e no sétimo dia, Ele descansou de todo o seu trabalho.”).

Mas é sempre bom lembrar que férias é um tempo propício para conversar com Deus e sobre Deus.

Será que temos feito isso em nossas férias ou temos aproveitado e tirado férias de Deus? As coisas parecem estar tão perfeitas e gostosas que não precisamos do Senhor? 
Temos sempre que ter em mente que tudo o que conquistamos até hoje não foi por nosso mérito, mas sim mérito de Deus. Ele nunca tira férias de nós, sempre nos olha com amor e misericórdia. Sendo assim temos que louvá-Lo a todo instante pela oportunidade de ter um trabalhado, uma faculdade, ou qualquer outra coisa, e pela oportunidade de descansar por meio das férias.

Somos chamados também, como cristãos, a viver estas férias com liberdade em Deus buscando a santidade, escolhendo os lugares corretos, evitando sempre a situação de pecado, pois temos que ser reflexo de Deus em todos os lugares em que freqüentamos e/ou nos localizamos.

Antes de terminar gostaria de deixar aqui algumas dicas para passarmos bem nossas férias em Deus: a) Procure ir sempre à Santa Missa; b) Leia um pequeno trecho da Palavra de Deus, todos os dias; c) Reze seu terço todos os dias; d) Leia ao menos um livro espiritual; e) Fique a sós e medite alguns minutos no dia; f) Louve a Deus por tudo que você vê de diferente onde estiver.

É isso aí pessoal que vocês possam descansar bastante nessas férias e “recarregar as baterias”, não se esquecendo de Deus e buscando vivê-la segundo os propósitos do Mesmo.

Que Jesus e Maria abençoem a todos!!
Abração fraterno,
Deiverson Cabral Trindade
Coordenador do Ministério de Música e
Formador do G.O. Missão Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *