Festa da Misericórdia

0 393

No 2° domingo da Páscoa, toda a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, conforme o pedido de Jesus a Santa Faustina. Por isso a Comunidade Mariana Resgate, com o apoio da Comunidade Aliança de Misericórdia e em união com a Igreja celebrou nos dias 11 e 12 de abril a Festa da Divina Misericórdia no salão paroquial da Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Nossa comemoração iniciou-se no sábado dia 11 com o pré-lançamento do CD Filho, de Caio Bonicontro, membro da Comunidade Homem Novo. Foi uma noite repleta de alegria que nos proporcionou um encontro com Deus. E não parou por aí nossa festa! No domingo dia 12 durante todo o dia tivemos momentos de animação, oração, adoração e pregação, buscando mergulhar de forma intensa nossa vida na misericórdia do Senhor.

Durante as pregações nosso coração se inflamava. A primeira colocação do dia foi ministrada pela nossa Fundadora, Danusa da Silva com o tema: “As graças da Minha Misericórdia colhem-se com um único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá.” Com autoridade ela nos dizia sobre a confiança em Deus, que independente daquilo que estamos vivendo é necessário confiar, acreditar em Deus. Depois nos disse: “Confiar em Deus não é uma novela nem um romantismo; confiar em Deus é um ato de fé.”. Em seguida aconteceu um momento de partilha e depois tivemos a segunda pregação com o nosso irmão Hélisson José da Comunidade Mariana Resgate, e ele pregou para nós sobre: “A mãe da Divina Misericórdia que nos conduz na via de amor e nos leva a Jesus.”Ele nos dizia que não tem como separar Maria da Misericórdia e que Maria é aquela que nos pega no colo e nos faz digno de Deus.

Após o almoço retornamos com uma breve animação e uma oração conduzida pela discípula da Comunidade Mariana Resgate, Aline Santos e logo após, tivemos a terceira colocação do nosso dia, realizada pelas missionárias Vanessa e Helena da Cruz da Comunidade Aliança de Misericórdia, que falaram para nós sobre: “O que é a Festa da Divina Misericórdia.” O testemunho das nossas irmãs enriqueceu ainda mais esta pregação. Em seguida rezamos o terço da misericórdia, onde clamamos poderosamente a misericórdia do Senhor por nossa cidade, nossas famílias, por aquelas pessoas que estão afastadas de Deus. Foi um momento profundo de mergulho na misericórdia do Senhor. Nossa última partilha teve como tema: “A conversão e a perseverança são uma graça de Minha misericórdia.” Nosso irmão, Caio Bonicontro, da Comunidade Homem Novo fez esta colocação para nós. Encerramos nossa comemoração com a Celebração Eucarística às 18h na Matriz Nossa Senhora Aparecida, na certeza de termos colhido muitas graças do Coração Misericordioso de Jesus.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *