Maria adorando Jesus

Foi por Ela que aconteceu a primeira adoração

0 681

Advento tempo de graça que a Santa Igreja nos apresenta para vivermos em unidade, a espera do Amado Menino Deus.
Tempo preparação, de oração, de recolhimento. Tempo de viver como Maria a espera da promessa.
O tempo tem passado por cima de nossas cabeças e a cada dia estamos mais atarefadas e correndo, deixando passar despercebido muitas das vezes esse tempo de preparação, onde precisamos refletir sobre nossas vidas e o que realmente estamos fazendo nela.
Não tem como não falar do exemplo, para nós, cristãos católicos, desse tempo abençoado que é o Advento e que vem nos mostrar Jesus, que é a Virgem Maria.
Maria, jovem de oração, que em tudo buscou agradar a Deus, se preparando como muitas jovens daquela época pela vinda do Messias.
Maria viveu esse tempo com a Igreja, o tempo de preparação, esperando o Salvador Jesus. Hoje ela nos ajuda, com seu exemplo, a viver bem o tempo do advento.
Maria, que soube administrar sua vida em Deus, doou cada dia dela a Deus, com alegria. Após dar seu sim onde abriu mão de tudo para ser a mãe de Jesus. (Lucas 1, 30-38).
Aquela que gerou o Salvador e, durante esse tempo em Deus, se recolheu, em silêncio e adorando o verbo que em seu ventre gerava. Maria soube fazer a adoração reparadora e silenciosa, enquanto trazia em seu seio o Filho de Deus.
Durante todo tempo confiou em Deus e em nada se desesperou. O abandono em Deus de Maria era a forma de adorar Jesus que estava nela o tempo todo. Isso é lindo demais. Em momento algum Maria se deixar levar por qualquer preocupação, como: ”quem iria defendê-la para José, sua família?”.
No tempo de Deus, da forma que Ele quis, Maria trouxe Deus em forma humana para nós, nos dando a graça de poder adorá-Lo.
A primeira que comungou Jesus em seu coração, em seu ventre, a primeira que expôs Jesus para ser ADORADO.
Maria nos apresenta um caminho lindo, lindo, onde ela mesma percorreu, nos levando a Jesus.
Como mãe que apresenta o Filho, ela não se apresenta, mas nos apresenta o Filho.Maria, que é exemplo para nós, hoje nos ajude a dar ao Menino Jesus a adoração que Ele é digno de receber. Que a partir dela sejamos adoradores e amantes do Salvador.

Santo tempo do advento a todos! 
 
Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *