Francisco almoça com pobres e toxicômanos de Cassano

0 40

Cassano (RV) – Na visita pastoral realizada sábado, 21, pelo Papa, constou um almoço no refeitório do Seminário. O evento foi especial porque ao lado do Pontífice, foram convidados os pobres assistidos pela Caritas diocesana e os jovens da Comunidade terapêutica ‘Mauro Rostagno’, que cuida da recuperação de jovens com problemas de droga. A Comunidade foi fundada 30 anos atrás numa propriedade confiscada à criminalidade organizada local.
“Forte é aquele que depois de cair, consegue se levantar”, disse Francisco, falando aos hóspedes da Comunidade. O Pontífice se aproximou das mesas, cumprimentou e trocou palavras com todos. As pessoas presentes se disseram “emocionadas e particularmente tocadas com a experiência vivida”.
Logo em seguida, por volta das 14h30, Francisco foi levado, de carro, até o asilo para idosos “Casa Serena”, onde esteve por cerca de 45 minutos ao lado dos hóspedes. No trajeto, a comitiva fez uma breve parada diante da Paróquia de São José, onde em 3 de março passado, foi assassinado o sacerdote diocesano Padre Lazzaro Longobardi, depois de descobrir um furto de dinheiro na canônica da paróquia.
Seu assassino, o jovem romeno Dudu Nelus, está detido na Penitenciária visitada pelo Pontífice ao chegar a Cassano.
(CM)

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *