Francisco encontrou 4 ex-prostitutas

0 73

2014-04-10 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco, antes de entrar na manhã desta quinta-feira (10) na Casina Pio IV, para falar aos participantes da Conferência Internacional contra o tráfico de seres humanos, encontrou com 4 ex-prostitutas. No colóquio, o Santo Padre escutou seus dramas e encorajou-as a superar os traumas.
As mulheres, vítimas de escravidão, são de nacionalidades argentina, chilena, húngara e tcheca. Atualmente, vivem sob proteção policial.
As ex-vítimas do tráfico humano carregam experiências traumáticas. Algumas foram obrigadas a prostituir-se, mas também a servirem como ‘mulas’ do tráfico de drogas, sofrendo toda sorte de violência por parte do crime organizado. Tiveram a coragem de denunciar a situação de escravidão e seus exploradores, dando início, então, a um caminho de recuperação.
O encontro com o Papa foi descrito como “tocante”, em particular pelo estado psicológico, ainda muito provado, das vítimas. Todas haviam manifestado um forte desejo de encontrar o Papa Bergoglio para expressar o seu compromisso na mudança de vida. (JE)

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *