Gerados por Maria para Missão de Resgatar

0 186

Lucas 1,26-38 

26 O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
29
Maria ficou perturbada
 com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 
34
Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. 

Nessa linda palavra vemos a graça de Maria receber em seu ventre o Rei, O Salvador, O Messias…

Em seu ventre Maria gerou o Filho de Deus; foi onde a promessa da nossa salvação começou a se cumprir. Sabemos que uma criança quando está no ventre da mãe recebe tudo que a mãe se alimenta, sente, vive… No ventre de Maria, Jesus é alimentado pela palavra de Deus e uma vida regada por muita oração e amor… 

Em muitos escritos lemos que Maria era uma mulher silenciosa e de muita oração, de extrema comunhão com Deus. Mulher que soube aceitar os propósitos de Deus em sua vida, e justamente por isso, a Ele nada questionava, apenas aceitava. 

Gerar uma vida já é uma graça sobrenatural, que dirá o Filho de Deus. Maria teve a graça diante a tamanha fidelidade que vivia com Deus. 
 
Jesus, sendo Deus, provando dos cuidados da serva fiel, não quis que Maria fosse apenas Dele. Quando do alto da Cruz diz a João que ali estava Sua mãe, disse a todos nós, eu deixo minha mãe, eu deixo o ventre Dela para gerar uma nação nova, uma nação do céu. 

Amados irmãos e irmãs, ser gerado no ventre que o Cristo foi, é saber que a via que Ele passou também nós a teremos. 

Muito Ele fez como homem a todos nós, mas podemos dizer que a maior missão de Jesus foi pagar o nosso resgate. 

Pelo ventre de Maria, Jesus passou, cresceu, e se achegou a todos os apóstolos, e a nós. Precisamos entender que ser gerados por Maria é trazer também a missão de resgate de almas, de pessoas na sua totalidade. Somos os seguidores Daquele que deu a vida por nós. Hoje precisamos sair do lugar e caminhar pela via do Mestre. 

Sendo sempre Marianos pois foi por Ela que conhecemos o Salvador. No ventre de Maria somos amados, curados, restaurados e muito encorajados… Mas não podemos ficar ali…  Jesus teve seu tempo como homem de se formar e se preparar…  Hoje nós buscamos com todas as forças ser assim…  Estamos ainda no ventre de Maria, mas temos a total consciência que nossa missão é resgatar as almas e devolvê-las a Jesus… Ser reparação diante de uma humanidade fria, que tem maltratado muito os filhos de Deus.
Não se conformar com as drogas que tem destruído nossos jovens, o álcool que tem acabado com os jovens e com as famílias, não achar normal o divórcio, não cruzar os braços diante da necessidade dos outros… e tantas coisas mais que hoje nos deparamos. 

Sendo conhecedores da Palavra, precisamos viver aquilo que Jesus ali nos ensina e exorta. E mais que conhecedores, precisamos ser aqueles que A coloca em prática, assim como Jesus fez, na total submissão às promessas de Deus que ali estão para nós. 

Ele que veio para nos resgatar, nos salvar das prisões que o inimigo nos tinha dado, hoje, sendo nós livres em Jesus precisamos ser testemunhos de seus passos. 

Ser resgate como Ele sempre foi e é para nós. 

Somos gerados, formados por Maria para missão de resgatar o próximo na sua totalidade, corpo, alma e espírito assim como nosso Mestre Jesus.

Abraços fraternos 
 
Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *