1544335_415785475191557_1454349888_n

Grupo de Oração: Lugar da graça de Deus!

0 225

Irmãos como é bom chegar domingo e segunda-feira para nos encontrarmos nos grupos de oração e na Santa Missa.

Hoje venho lhes fazer o seguinte questionamento: Vocês já pararam para pensar no motivo da existência dos grupos de oração? Por que Deus os criou? Será que é para reunir pessoas na mesma fé? É apenas para passarem um tempo juntas louvando, adorando, cantando, dançando e se alegrando? NÃO. Os grupos de oração, como o que participamos, tem uma missão muito maior do que as citadas a cima.

Cada grupo de oração é um dia de pentecostes é o momento onde o Senhor derrama sua graça, seu amor. São horas de grande glória para Deus Pai, horas onde o Espírito Santo se manifesta poderosamente e alcançamos uma experiência pessoal com Jesus Ressuscitado.
Por isso irmãos, é que nos grupos de oração estamos tão alegres. Essa presença jubilosa da Santíssima Trindade nos faz viver a unidade pela comunhão e participação de todos, levando a uma vida de amor comunitário impressionante, onde muitas vezes escutamos falar “olha como eles se amam” (Ato. 2, 42-47. 32-35).
A RCC é um instrumento que Deus criou para derramar a graça do pentecostes pessoal, ou seja, despertar um profundo e belíssimo entusiasmo missionário com desejo incontido de anunciar Jesus ressuscitado. Levando-nos a uma mudança profunda de vida, morremos para o passado e ganhamos vida nova, assim como foi escrito por Paulo aos Colossenses, “Vós vos desvestistes do homem velho com seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento.” (Col 3,9b-10).
Como nos disse Paulo “que vai nos restaurando constantemente”, isso nos leva a outra grande graça de Deus nos grupos de oração, que é o lugar tanto da conversão quanto da perseverança, até atingir o perfeito conhecimento. Assim trilhamos o caminho da vida cristã plena do Espírito Santo que não é possível alcançarmos vivendo apenas de encontros, mas sim perseverando diariamente, buscando nos sacramentos na Santa Missa e é claro nos grupos de oração. Nessa perspectiva os grupos vêm para ajudar a cultivar fortalecer os frutos do Espírito Santo levando-nos a maturidade da fé.
E assim amados, alcançarmos uma vida cristã autêntica, alegre, feliz, transbordante, em família, comunidade e sociedade, capaz de chamar a atenção de todos os homens e capaz de atrair muitos outros para a mesma forma de vida.
João Vítor Calvelli Barbosa

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *