Homens se reúnem para subir trilha no Rio de Janeiro enquanto rezam Terço

0 25

Por ocasião do Ano Mariano, cerca de 50 homens se reuniram no Rio de Janeiro para fazer a trilha da Pedra Bonita enquanto rezavam a oração do Terço

Neste domingo, 19, aconteceu no Rio de Janeiro a Caminhada do Terço dos homens na Pedra Bonita. Por ocasião do Ano Mariano, o evento foi estimulado por um dos coordenadores do movimento Regnum Christi (movimento de apostolado ao serviço dos homens e da Igreja cujo objetivo é conhecer, viver e transmitir o amor), Raphael Passos, e contou com cerca de 50 homens.

O convite foi feito através das redes sociais e o encontro de partida foi na rampa de salto da pedra, por volta das 5 horas da manhã. Durante o percurso, os homens fizeram uma trilha rezando a oração do Terço. O propósito do evento é trabalhar e resgatar o José existente em cada um.

De acordo com o coordenador do apostolado Família e Juventude Missionária do movimento Regnum Christi, Marcelo Soares, a intenção é rezar o terço subindo as trilhas que são legalizadas no Rio de Janeiro. “As trilhas com mais tempo de subida, por exemplo, a Pedra da Gávea, nós vamos subir rezando todo o Rosário”, diz.

Após a subida, que durou cerca de 45 minutos, os fieis puderam participar da celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Anderson Pitz, que também participou da caminhada.

O coordenador do movimento afirmou que todos ficaram admirados com o acontecimento e que da próxima vez irão chamar outras pessoas. “O terço começou e ainda estava escuro. Todos se admiraram e solicitaram ser convocados para o próximo, e afirmaram: chamaremos outros amigo.”

Fonte: Canção Nova Notícias

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *