Bento Xvi

Igreja recorda nove anos da eleição de Bento XVI

0 35

Bento XVI foi eleito Papa no dia 19 de abril de 2005, sucedendo a João Paulo II, após quase 26 anos no Pontificado

Neste sábado, 19, recorda-se os nove anos da eleição de Bento XVIcomo Papa. Após renunciar ao ministério petrino, em fevereiro de 2012, o Pontífice passou a ser chamado de Papa emérito e mora no Mosteiro Matter Eclesiae, nas proximidades do Vaticano.

Na tarde de 19 de abril de 2005, a fumaça branca que saia da Capela Sistina anunciava a eleição de Bento XVI, o 265º Pontífice da Igreja.

A breve saudação com a qual se apresentou à multidão na Praça São Pedro e ao mundo deu logo a ideia do perfil do novo Papa.

“Amados Irmãos e Irmãs, depois do grande Papa João Paulo II, os Senhores Cardeais elegeram-me, simples e humilde trabalhador na vinha do Senhor”, disse Bento XVI na ocasião.

Eram quase 26 anos que essa cena não se repetia, desde a eleição, em 1978, de João Paulo II. De fato, entre a comoção e a dor pela morte do Papa polonês, que será declarado santo no próximo domingo, 27, coube a um “insígne mestre de teologia” – como o definiu Paulo VI ao criá-lo cardeal – suceder ao amigo de longa data.

Mais habituado a lidar com cátedras e livros do que com microfones, assim expressou a responsabilidade que o aguardava:

“Consola-me saber que o Senhor sabe trabalhar e agir também com instrumentos insuficientes. E, sobretudo, recomendo-me às vossas orações. Na alegria do Senhor Ressuscitado, confiantes na sua ajuda permanente, vamos em frente. O Senhor ajudar-nos-á. Maria, sua Mãe Santíssima, está conosco. Obrigado!”

Fonte: Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *