III Reunião das Novas Comunidades da Diocese de Guaxupé

III Reunião das Novas Comunidades da Diocese de Guaxupé

0 407

No dia 19 de dezembro de 2015 na Catedral de Guaxupé aconteceu a III Reunião das Novas Comunidades da Diocese de Guaxupé. Dessa vez não só a liderança participou da reunião, mas também membros consagrados de vida e aliança de oito comunidades: Aliança de Misericórdia, Mariana Resgate, Renascidos para Amar, Eterna Aliança, Bom Samaritano, Doce Consolo, Nossa Senhora da Comunicação e Luz para os Homens.

A reunião foi conduzida pelos párocos atualmente responsáveis por pastorear as Novas Comunidades da diocese de Guaxupé: Padre Luciano Campos Cabral, pároco da Paróquia de São José em Botelhos-MG, e Padre Reginaldo da Silva, pároco da Catedral de Guaxupé. O Encontro foi um momento marcante na história da Diocese, pois em menos de um ano foi possível reunir por três vezes a maior parte das Novas Comunidades presentes em nossa Diocese, sendo que a última aconteceu na Cripta da Catedral de Nossa Senhora das Dores de Guaxupé.

Padre Luciano iniciou a reunião com uma colocação que levou os participantes a refletirem sobre o Ano Extraordinário da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco no dia 08 de Dezembro de 2015 sobre alguns aspectos importantes que devem fazer parte da ação evangelizadora das Comunidades Novas.

Logo após, Padre Reginaldo inspirado pela Palavra de Mt 1, 18 – 25, meditando sobre a vida ofertada de São José, esposo de Maria, levou ao entendimento sobre como esse grande homem gastou sua vida em prol da Salvação da humanidade. O Padre também levou as Novas Comunidades a confrontarem sua missão particular com a missão de São José.

O encontro encerrou com a Santa Missa celebrada pelo Padre Reginaldo e co-celebrada pelo Padre Isac da Aliança de Misericórdia. Em sua homilia, Padre Reginaldo exortou sobre a necessidade de fazer tudo por Deus e para os mais necessitados na mesma perspectiva que Maria teve ao receber o anúncio do Anjo e não parou para pensar em si, mas confiou em Deus e imediatamente dispôs de colocar-se a serviço de sua prima Isabel. Ele finalizou pedindo maturidade e seriedade no serviço das Comunidades Novas na Igreja.

  aq as

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *