Indignados x Inconformados

Indignados x Inconformados

0 43

“Não vos conformeis com qualquer coisa que seja menos que a Verdade e o Amor! Não vos conformeis com alguém que seja menos que Cristo!”

Meu caríssimo Leitor, que coisas impressionantes, inquietantes, reconfortantes, gratificantes!

Depois dos cerca de 3.000 “indignados” (com Deus, com o seu Cristo, com a sua Igreja, com o Santo Padre, com os crentes), o Papa falou a 2.000.000 (dois milhões!!!) de inconformados! Um ancião desafiou os jovens: “Não vos conformeis!” Sede inconformados! “Não vos conformeis com nada que seja menos que a Verdade e o Amor; não vos conformeis com alguém que seja menos que Cristo!” – Que palavras memoráveis! Que desafio de arrepiar! Que conselho mais revolucionário, perigoso, libertador, uma verdadeira fusão nuclear, capaz de explodir em vida, em sentido para existência, em despertar das melhores energias que Deus colocou no nosso coração!

E o calor de matar (mais de 700 jovens foram atendidos)? E a chuva torrencial? E o vento inclemente? Nada desanimou aquele ancião; nada fez arredar aqueles jovens… E o silêncio ensurdecedor de dois milhões de jovens diante da Hóstia, “pequeno e insignificante pedaço de pão”? O mundo não consegue entender, os laicistas e racionalistas se zangam, a imprensa fica surpresa e desconsertada, os que proclamam o fim da fé e a desmoralização da Igreja calam-se, contrariados e confusos…
Mas, que o crente compreenda: não é o Papa, não é a organização, não é a música bonita, não são as coreografias… É Cristo que atrai, que sacia, que dá vida! Cristo-Vida, Cristo-Luz, Cristo-Sentido, Cristo-Esperança, Cristo-Radicalidade, Cristo-Eternidade, Cristo-Deus bendito pelos séculos dos séculos!
Dois milhões de jovens! E se fossem somente vinte, ainda assim, seria o mesmo Cristo, Verdade, Vida, Esperança do mundo, salvação única da humanidade e da minha vida!

Dom Henrique Soares da Costa
Bispo Auxiliar de Aracajú-SE
Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *