Iniciativas para a Terra Santa - Em oração pela paz

Iniciativas para a Terra Santa – Em oração pela paz

0 71

Jerusalém, 4. Em concomitância com o acordo estabelecido entre Israel e Hamas para uma trégua que deveria garantir a suspensão das acções de guerra nos próximos três dias, multiplicam-se em todas as comunidades cristãs os anúncios de liturgias, orações e jejuns para pedir a Deus o dom da paz na Terra Santa. Na sexta-feira passada, na paróquia de são Tiago em Beit Hanina, o bispo auxiliar de Jerusalém dos Latinos, D. William Hanna Shomali, celebrou uma missa pela paz e pelo fim da guerra. E, como todas as sextas-feiras, pe. Mario Cornioli, sacerdote em Beit Jala, celebrou a missa debaixo das oliveiras do Vale de Cremisan e juntamente com os fiéis recitou o Santo Rosário diante do Muro de separação construído pelas autoridades israelitas.

Na quarta-feira passada o bispo auxiliar de Jerusalém dos Latinos, D. Maroun Elias Lahham, celebrou uma missa pela paz na igreja de Nossa Senhora de Nazaré em Sweifieh. «Estamos aqui – disse – para rezar por Gaza, pela Palestina, pelo Iraque, pela Síria, pelo Egipto e pela Líbia. Rezemos todos os dias, tenhamos confiança que o Nosso Pai que está nos céus ouça a nossa voz e veja tudo o que está a acontecer».

No Egipto, o patriarca copta-ortodoxo Tawadros II exortou os cristãos coptas a aderir ao jejum de quinze dias, de 7 a 22 de Agosto, para invocar o fim dos sofrimentos da população de Gaza. As Igrejas católicas no Egipto já começaram um jejum que continuará até à festa da Assunção, no próximo dia 15 de Agosto, para pedir à Virgem Maria que interceda a favor das populações sofredoras do Médio Oriente, começando pelo Egipto.

Entretanto a Fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, em conformidade com o patriarca de Babilónia dos Caldeus, D. Louis Raphaël I Sako, convidou «todos os homens de boa vontade» a unirem-se ao dia mundial de oração pela paz no Iraque proclamado para a próxima quarta-feira, 6 de Agosto, por ocasião da festa da Transfiguração do Senhor. O patriarca caldeu redigiu e difundiu uma oração que todos os que aderirem à iniciativa, onde quer que estejam, podem recitar na quarta-feira ao meio-dia, durante o Angelus.

Fonte: News.va

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *