Instituições e Igreja juntas no combate ao tráfico humano

0 99

2014-04-09 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – A segunda conferência internacional “Combate ao Tráfico Humano: Igreja e aplicação da lei” realiza-se a partir desta quarta-feira, no Vaticano, na Academia das Ciências.
O encontro é organizado pela Conferência Episcopal da Inglaterra e do País de Gales e liderada pelo Arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols.
Participam do evento, de dois dias de duração, especialistas de 24 países. O Brasil será representado pelo superintendente da Polícia Federal, Disney Rosseti.
No final da manhã desta quinta-feira, o Papa Francisco irá até a sede da Academia, para cumprimentar os participantes, entre eles algumas vítimas de tráfico humano.
O objetivo da conferência é que as vítimas possam falar com os representantes da polícia e da Igreja, de forma a unir esforços para que a lei seja aplicada, e ajudar na “construção de uma rede efetiva que entre todos seja capaz de combater o tráfico”.
Uma rede que passa por uma cooperação mais estreita entre Igreja e polícia, de forma a facilitar as investigações conjuntas entre policiais e uma ação mais coordenada internacional.
(BF)

Fonte: News.va

Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *