corte formações

Intimidade com Deus

0 105

Pregação Danusa da Silva 19.01.14
redação comunicação CMR

Intimidade com Deus é andar junto, comer junto, conversar. Não tem como ser íntimo sem conviver.

Em Ex 34,28 narra-se a história de quando o rosto de Moisés resplandeceu na presença de Deus. Moisés tinha uma ‘vidinha’ simples. Deus movimentou a vida de Moisés. Para isso, precisamos ‘perder’ um pouco. Deus pediu que Moisés deixasse a esposa e filhos e fosse para o Egito; ele ia deixar de ser um pastor de ovelhas. Quem é íntimo de Deus sai da rotina. Moisés começou a se familiarizar com Deus, e Deus levou-o a lugares altos.

E Moisés foi honrado a partir do momento em que ele foi, se decidiu. A vida de Moisés fazia a presença de Deus descer. E assim, nós também precisamos pedir a Deus que onde estivermos, esteja a presença de Deus.

Moisés precisou ser vencido, pois ele tinha muitos argumentos. Precisamos ser vencidos de nós mesmos.
Danusa conta que viveu uma infância pobre, e mais tarde quis ter roupas bonitas, vaidade, e se sentia muito sozinha. Um dia ela assumiu Jesus. Uma coisa é conhecer, outra coisa é assumir Jesus. Ela fez uma escolha, e nada disso faz falta.

É preciso gastar tempo para construir um relacionamento. E com Deus é a mesma coisa; é preciso gastar tempo para ser íntimo de Deus. Por isso, na CMR, 2014 é o ano da intimidade.

Quando os focos mudam, o que acontece é se desviar de Deus. Quem é íntimo de Deus confia, não vacila.
Ir no Grupo de Oração, à Missa é fácil; é preciso ver o dia-a-dia, os frutos.

É hora de reagir e ser íntimo de gente que te leva pra Deus.

Quando o vazio vem, o desespero vem. Só que preenche é Deus.
Quando não temos intimidade, não mostramos o que é precioso. O nosso coração tem coisas que só Deus sabe. Deus honra nas pequenas coisas. “Buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais será acrescentado.” Deus quer dar mimos do Céu, e só recebe quem é íntimo de Deus. Só que acredita no Céu vai entender as coisas do alto e desejá-las!
A intimidade gera segredos com Jesus.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *