Jesus sempre pronto para se eternizar em nós!

0 48

“Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.” (Jo 5,25-29)

Jesus desce à mansão dos mortos para resgatar os que ali eram presos pelo inimigo. Quando rezamos a oração da Igreja, o “Creio”, no trecho: “desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia…” Jesus, sendo Deus, se submete a tudo, vai até o fim para resgatar a todos que se deixam ser resgatados.
Jesus se faz cordeiro, o último cordeiro que se oferece em tudo como sacrifício de amor por todos nós. Ele não deixa que nenhum de seus filhos fique preso sendo escravo do inimigo.

As escolhas nos levam até Ele. Assim foi com aqueles que antes de Sua vinda como homem, provaram. Os que foram fiéis às promessas, como Izacc, Abrão, Davi, que buscaram a Deus em tudo, tiveram a recompensa da Salvação do Filho que honrou com Sua morte e Ressurreição, buscando-os para levá-los até o Pai.

Hoje, nós não provamos dessa mansão dos mortos como aqueles que vieram antes de Jesus, pois Jesus já derramou seu Sangue por todos nós.

Só se prova do martírio os que optaram por uma vida desregrada. Somos livres para escolher; privilegiados em conhecer a verdade e lutar para que todos também a conheçam.

São as escolhas do tempo presente que resultarão em onde ficaremos na eternidade.

Jesus já fez Sua parte conosco, faz todos os dias que nos resgata para a vida Nele. Precisamos despertar enquanto é tempo e tomar nosso posto de guerreiros que não abrem mão de seu lugar no céu.
Fica aqui o convite a todos, para conhecer melhor o que nos espera para a ETERNIDADE.

 
Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 

 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *