pokemon-go-logo

Jogar Pokemon Go é pecado?

0 57

Amados irmãos não é segredo para ninguém que Pokémon GO se tornou uma febre mundial! O jogo é uma realidade ampliada no qual qualquer pessoa com um aparelho celular pode “encontrar e capturar” monstrinhos ao se locomover pelas ruas. Este jogo tem causado grande furor desde que foi lançado no início do mês de Agosto no Brasil e despertado inúmeras críticas positivas e negativas.  Mas, e para nós cristãos? Qual a nossa posição em relação a este jogo? Será pecado ou não jogar Pokemon Go?

Antes de discutir se é pecado ou não, quero partilhar com vocês sobre a necessidade absurda que o ser humano tem de Deus! Vivemos em um tempo em que tentamos preencher o vazio que sentimos com muitas coisas, afinal, o mundo nos oferece várias possibilidades para isso. Hoje temos muitas formas de gastar nosso tempo enganando a nós mesmos, seja nas redes sociais ou em jogos como este.

Entendam que não é errado fazer nada disso, mas o problema está quando deixamos essas coisas que são passageiras tomar lugar em nosso interior e nos distrair do que realmente é essencial para nós: Deus. Se entendêssemos que o vazio que carregamos só pode ser saciado na presença d’Aquele que nos criou não seríamos tão facilmente ludibriados pelos brilhos do mundo. Já dizia Beata Elisabete da Trindade: “Ele colocou no meu coração uma sede de infinito e uma necessidade tão grande de amar, que só Ele pode saciar”.

O Pokemon Go é só mais um jogo que apareceu e despertou muitos olhares curiosos, contudo irá passar, como todos passaram. E depois deste surgirão muitos outros que com certeza serão mais legais e muito mais criativos! Jogá-los não é pecado, pois precisamos ter momentos de diversão para que recuperemos nossas energias e tenhamos mais forças para buscar o que é Eterno para nós.

Mas tenhamos cuidado, amados! Sejamos cristãos diferentes que não se deixam enganar por qualquer coisa. O Senhor já nos exorta em Marcos 14, 38: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação, pois, de um lado, o espírito está pronto, mas, por outro lado, a carne é fraca”.

Que sejamos vigilantes e prudentes como o Senhor nos ensina para não deixarmos a graça de Deus passar adiante.

Permaneçamos unidos em Jesus e Maria.

Deus abençoe!

.

.Elisabeth

.

.

Elisabeth Silva

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *