Jogo pela paz reúne Ronaldinho, Messi e Maradona em Roma

0 130

O valor arrecadado com a partida será revertido integralmente para duas entidades de assistência social

Da redação, com Ecclesia

O “jogo inter-religioso pela paz” com fins solidários promovido pelo Vaticano, a pedido do Papa Francisco, será no dia 1 de setembro no Estádio Olímpico de Roma e vai reunir jogadores de futebol de países como Itália, França e Argentina.

“São esperados jogadores, ex-atletas e treinadores de diferentes religiões, como os italianos Roberto Baggio, Francesco Totti, Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon, o francês Zinedine Zidane, o camaronês Samuel Eto’o e o argentino Lionel Messi”, revela a Rádio Vaticano.

O jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho escreveu no seu twitter: “Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tão importante no Vaticano a convite do Papa”.

O antigo futebolista internacional argentino, Diego Armando Maradona também vai participar neste jogo e, no dia 11 de agosto, escreveu em sua página no Facebook: “É uma honra ter sido convidado pelo Papa Francisco para participar no jogo Inter-religioso pela Paz, no dia 1 de setembro, no Estádio Olímpico de Roma”.

O valor integral arrecadado com os ingressos serão revertidos para as duas entidades de assistência social que promovem este jogo, as ‘Scholas Ocurrentes’, iniciativa que conta com o apoio do Papa Francisco, e a ‘Fundação Pupi’, do ex-jogador argentino Javier ‘Pupi’ Zanetti.

As ‘Scholas Ocurrentes’ – ‘Rede Mundial das Escolas para o Encontro’ -, com sede na Academia Pontifícia das Ciências, no Vaticano, usam a tecnologia, a arte e o esporte para promover a integração social e a cultura do encontro das escolas; a Fundação Pupi, fundada há 10 anos na Argentina, desenvolve programas de assistência e adoção à distância.

O jogo de futebol, no Estádio Olímpico de Roma, será transmitido ao vivo pelas televisões italianas e também pela Rádio Vaticano.

futebol_paz-600x300

Fonte: Cação Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *