Juventude em Missão

0 60

«O ardor missionário é um sinal claro da maturidade de uma comunidade eclesial» (Bento XVI, Exort. ap., 95).

 

O coração do jovem vive em busca de coisas novas, desafios, coisas que vão preencher suas vidas diante à sede de Deus que todos nós trazemos. Isso no jovem é mais forte.

 
Sua alma parece insaciável, sua mente não pára, as ideias, os pensamentos parecem que quase nunca desaceleram. Sempre querendo mais, mais e mais. A Igreja acredita nessa força que o jovem tem, e busca sempre estar por perto, como uma mãe cuida dos seus filhos.
Nesse ano, tivemos como tema da Campanha da Fraternidade  a juventude, e também a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Muito estamos ouvindo falar da juventude, mais que ouvindo, estamos vendo a juventude se encontrando na Igreja, com a missão de evangelizar, de levar Jesus com seu jeito de ser jovem. Já nos exorta  Beato João Paulo II, em uma de suas cartas diz: a Igreja precisa de santos que usam calça Jeans, que se lascam na faculdade, que bebam Coca Cola, que sejam jovens santos onde quer que estejam. Que sejam capazes de evangelizar com suas vidas (Carta Apostólica  – do Papa João Paulo II aos jovens do mundo por ocasião do ano internacional da juventude.)
 
Hoje muitos estão sendo atraídos por essa linha de João Paulo II, que é possível estar em Missão em qualquer lugar, basta estar unido a Jesus. Viver o evangelho e anunciá-lo com amor e dedicação com sua vida. Sendo capaz de sair sem medo e falar de Jesus, do amor que nos amou primeiro. Tem sido lindo ver a Igreja recebendo os frutos de uma juventude disposta, comprometida e amante do Cristo. Em meio a tantos desafios de evangelizar através dos meios de comunicação na linguagem jovem, temos visto jovens mais corajosos, colocando seus conhecimentos e inteligência em prol do Nome de Jesus. Temos o exemplo do YouCat, a forma jovem de estudar o catecismo da Igreja Católica, os grupos criados nas redes sociais, nas comunidades, a forma divertida e forte de se formar, para ir ao encontro dos outros jovens isso tem crescido muito. Na comunidade Mariana Resgate, temos tocado nessa realidade, em ver a sede que os jovens têm de Deus, de conhecer mais Jesus para ir ao encontro de outros jovens. Temos o trabalho com grupos jovens Missão Resgate e Gerados por Maria, pela Web Radio, e pelo estudo do YouCat, e em todos vemos a disposição do jovem, a ânsia em querer colocar para fora o amor a Jesus, à Igreja e sair em missão, viver o Evangelho.
 
Loucura para o mundo, mas viver o Evangelho e ser missionário é algo que tem tocado muitos jovens e trazido sentido a suas vidas. Após um encontro pessoal com Jesus não conseguimos continuar sendo as mesmas pessoas. Já vem nos falar o nosso Papa Francisco na JMJ esse ano, que precisamos ter esse encontro diário com Jesus, como os apóstolos, viver com o Mestre e sair anunciando a boa nova a todas as criaturas.
 
Ser missionário jovem  é um desafio que atrai os que não se contentam em apenas escutar, mas sentem necessidade de anunciar o que escutam e viver o que anunciam.
 
Peço a Jesus que pela força do Espírito Santo, cada dia desperte mais  jovens missionários capazes de anunciar com amor o Ressuscitado, a Boa Nova, a vitória do nosso resgate a todas as criaturas.
 
Deus nos abençoe! 
Abraços fraternos
 
Danusa da Silva
Fundadora da Com.
Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *