Juventude GPM

0 70

“Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,4).

Esse foi o chamado que ouvimos de Deus por meio da vida de cada adolescente, que, todas as terças-feiras se reuniam conosco, no Grupo de Oração Gerados por Maria; um dos apostolados da Comunidade Mariana Resgate.

A reunião com os adolescentes começou no intuito de não atrapalhar a participação dos pais e familiares que iam ao grupo de oração. Assim começamos paralelamente ao grupo a nos reunir e a trabalhar a evangelização por meio de dinâmicas e músicas. Porém, fomos percebendo que evangelizar adolescentes era muito mais que entretê-los, que diverti-los, que ocupar o tempo deles.

A cada terça-feira podíamos colher histórias, experiências, pedidos de oração, sorrisos, choros e uma mescla de sentimentos. Passo a passo fomos colhendo também testemunhos de mudança de vida e de adolescentes que descobriam a oração e a amizade com Jesus. Mas isso não era suficiente, o Senhor queria mais! Queria conduzir nosso barco a água mais profundas… águas da intimidade, da alegria que não passa, de um sentido para a juventude.

Assim nasceu o JUVENTUDE GPM, um grupo para adolescentes com cara, jeito e o ritmo novo. Como disse São João Paulo II é preciso ser santo, sem deixar de ser jovem. Com cenário novo e movidos pelo Espírito começamos na última terça (16) a responder o apelo de Deus: conduzir a juventude ao encontro com Ele, de um jeito jovem. Aos moldes da Virgem Maria, que diante do chamado de Deus, deu seu sim à Ele, queremos nós também ver a juventude de Alfenas responder a voz do Senhor que chama: “Vem e segue-me” (Lc 18,22).

Você que é adolescente ou que conhece algum jovem: vem ser também JUVENTUDE GERADA POR MARIA!

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *