1796852248-adoracao_imagem-ilustrativa1

Louvor, a oração que agrada o Coração de Deus

0 43

“Depois de lhes terem feito muitas chagas, meteram-nos na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Este, conforme a ordem recebida, meteu-os na prisão inferior e prendeu-lhes os pés ao cepo. Pela meia-noite, Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os prisioneiros os escutavam. Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram-se as algemas de todos.” (Atos 16,23-26)

Amados irmãos quantas vezes em meio às maiores dificuldades, dores, trevas e tristezas eu e você conseguimos ter a mesma atitude de Paulo e Silas? Quantas vezes somos capazes de tirar os olhos de nós e voltá-los para o Senhor a fim de entender que “os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Rom 8,18)?

Apesar de terem apanhado muito, das dores, das correntes e de estar numa cela de prisão fria e escura, Paulo e Silas “rezavam e cantavam hinos a Deus”. Os movimentos até podiam estar limitados, mas eles colocavam em prática a maior liberdade – a oração – e usavam da oportunidade e do que tinham para não murmurar contra Deus.

A oração dos dois era tão verdadeira e tão surpreendente a ponto de atrair a atenção de todos, que voltaram sua atenção para escutá-los, como diz a Escritura. O louvor atrai a glória de Deus e é capaz de silenciar tudo em nossa mente e em nossa vida para que possamos adorar ao Senhor, entrar em comunhão com Ele. É como um perfume que se espalha e contagia todo o ambiente!

Não podemos subestimar o poder do louvor, especialmente quando nos encontramos em momentos difíceis, pois isso move as coisas dentro de nós e à nossa volta. Quando oramos e louvamos, Deus sempre move algo em nosso favor… a oração de Paulo e Silas só foi interrompida pelo terremoto que abriu milagrosamente as portas das celas. O agir do Senhor sempre nos surpreende, nos faz sentir Sua presença, nos faz ver grandes coisas e grandes milagres se realizarem. Saiba que a oração e o louvor têm poder de transformar todas as coisas e todas as circunstâncias. Com isso, independente da situação que você esteja no momento, não deixe de rezar e louvar, pois acredite: isso fará grandes coisas serem feitas na hora exata, às vezes muito mais rápido que imaginamos.

Sendo assim, adquira o hábito de louvar a Deus todos os dias, independente das circunstâncias, do local e do horário, afinal, isso agrada muito o coração de Deus e abençoa muito a sua vida e a vida de todos à sua volta. Além disso é um meio de união e de encontro com o Senhor, pois é em meio aos louvores que Ele habita (Sl 22,3). Nos unamos no louvor para que sejamos uma geração que agrade o Coração Daquele que nos ama!

.

Silvia.

.

Abraço fraterno,

Sílvia Enes Marques

Consagrada de Aliança da Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *