jesus no colo de maria +

Maria no resgate das almas

0 879

“Maria, por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os seus filhos e servos e os consagrou a Deus.” (“Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”)
“Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que ele deve reinar no mundo.”; assim inicia S. Luis Maria Grignion de Montfort as páginas do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. Jesus Cristo veio até nós através de Maria e esta nossa Santíssima Virgem Mãe permitiu que o resgate no mundo acontecesse, conforme a vontade de Deus.
Na anunciação do nascimento de Jesus, quando o anjo Gabriel, enviado por Deus, disse a Maria, “Ave, cheia de graça”, que conceberia e daria a luz um filho, chamado Jesus, Maria então lhe disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1, 38). Ela foi neste momento a primeira mulher a ser resgate. Para que as almas fossem resgatadas se doou inteiramente ao nosso Bom Deus e permaneceu fiel a Ele até o fim. Vivenciou com Seu Filho todo o calvário, estava presente junto a Ele na cruz e, fazendo a vontade de Deus, viu seu próprio Filho ser entregue a cruz. Assim, misericordiosas gotas de sangue foram derramadas, o Senhor crucificado: a consumação do resgate.
Dessa forma, Aquele que resgata as almas é Jesus Cristo e Aquela que assumiu esta missão, sendo para nós mestra no resgate, é Maria. Ela foi dada a nós como mãe, aos pés da cruz, como Mãe no nosso Resgate.
Nas Bodas de Caná foi a intercessora do primeiro milagre, aqui está o poder da intercessão de Nossa Senhora. Ao pedido Dela, Jesus transformou a água em vinho. Imagine então, irmãos, o que Jesus não faz ao pedido Dela pelas almas?
“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1,35). Nossa Senhora sempre dócil ao Espírito Santo, confiante no poder de Deus, deu à luz a Jesus e, na Santíssima Trindade, fez-se nossa Mãe intercessora.
A Santíssima Virgem Maria estende suas mãos as almas. Para as almas que estão caindo, suas mãos seguram-nas; àquelas que estão carentes, seus braços acolhem-nas; àquelas que estão machucadas, Maria vem prestar os primeiros socorros. Ela prepara o caminho para que toda alma se encontre com Jesus e se cada um permitir é Ela quem levará a alma até seu Filho.
Jesus Cristo conhece todas as almas, conhece a necessidade de cada uma, conhece o resgate que precisa ser realizado na vida de cada um de nós. Maria pela sua intercessão poderosa e fiel também conhece as almas que através do seu Sim foram confiadas a Ela, as almas do Senhor Jesus, ou seja, todas as almas. Ela foi a que mais se doou, pois em um único Sim, todas as almas, todas, foram confiadas em sua intercessão e então, tivemos a graça de tê-la como Mãe e Mestra no resgate de almas.
Mestra sim, mas somente porque fez a vontade de Deus. Em nenhum momento deixou de fazer o que Deus queria. Seguiu, alma esposa, sempre na obediência, humildade, santidade, castidade, atenta a vontade de Deus e a necessidade do próximo, com equilíbrio, fé, compromisso e disponível a viver o Sim dado por Ela até as últimas consequências.
Portanto irmãos, peçamos a Virgem que nos forme e ensine-nos a seguir nesta missão de resgatar almas para Jesus e que aos moldes Dela possamos servir e fazer a vontade de Nosso Bom Deus.
“Tudo por Jesus, nada sem Maria.”
Camila Csizmar Carvalho

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *