nossa senhora da piedade

Maria, um consolo de Mãe

0 1428

“Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”
Amados irmãos, a segunda parte da oração “Ave-Maria” nos remete a uma grande virtude da Mãe de Deus e nossa Mãe: a virtude de intercessora, Aquela que roga por nós. E se Ela roga a Deus por nós (agora e em todos os momentos), é porque Ela se preocupa conosco, quer o nosso bem, quer que tenhamos vida plena como Seu Filho assim deseja (Jo 10,10).
 
Quem rogaria por alguém se não fosse por amor? Prestemos atenção nessa verdade: Maria nos ama e deseja o melhor para nós, deseja que cumpramos fielmente a vontade de Deus em nossa vida e assim sejamos plenos como Ela.
 
Mas você deve estar se perguntando: o que a intercessão de Nossa Senhora por nós tem a ver com ‘consolo’?! Simplesmente porque Nossa Senhora sabe que, diante das nossas limitações e fraquezas, muitas vezes nós caímos, pecamos e nos afastamos dos caminhos de Deus. Ela, com seu jeitinho de Mãe, vem nos consolar, nos mostrar o caminho de volta, nos exortar, e principalmente, interceder por nós para que sejamos reconciliados com Deus, com os nossos irmãos e conosco mesmos.
Ela sabe que assim, reconciliados, sentiremos a paz interior de que tanto necessitamos. Ah, que grande consolo de Nossa Senhora nos permitir experimentar que tem alguém que cuida de nós, que olha por nós, que quer o nosso bem! Temos sede de ser amados!!!

E como se não bastasse o grande amor de Maria por nós demonstrado através de sua intercessão constante, Maria vem nos colocar no Seu colo e nos fazer experimentar do Seu cuidado de Mãe.

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, mesmo que estando acompanhados, e nossa alma se sente em profunda solidão. Amado e amada de Maria, hoje quero deixar aqui uma proposta de experiência com essa grande Mulher de Deus.

Experimente deixar-se ser consolado por Ela, deixar-se ser acariciado, sentir Seu Manto tocando em você, te protegendo, te escondendo, te livrando do mal!!! Tenho certeza que será uma grande experiência, digna de ser eternizada em seu coração!

Deixe Maria entrar na sua vida, deixe Ela cuidar das suas coisas, interceder para que a ‘água se transforme em vinho’, ou seja, aquilo que hoje precisa que ser transformado dentro e fora de você… E repita o trecho dessa música: “Nossa Senhora, Virgem do silêncio, quero sempre te amar. Deitar no Teu colo, sentir Teu perfume, Teu carinho materno ganhar…”

 

 
Com carinho,
Luciene de Oliveira Ribeiro
Com. Mariana Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *