operario_small

Mensagem aos trabalhadores

0 59

É MEDIANTE O TRABALHO que o homem deve procurar o pão quotidiano e contribuir para o progresso contínuo das ciências e da técnica, e sobretudo para a incessante elevação cultural e moral da sociedade, na qual vive em comunidade com os próprios irmãos (LABOREM EXERCENS, JOÃO PAULO II).

Nesse dia primeiro de maio, nos lembramos dos trabalhadores, aqueles que dignamente, suam a camisa, lutam, enfrentam os desafios diários em prol do bem comum. Nos lembramos também de São José Operário, o padroeiro dos trabalhadores, um carpinteiro de Nazaré, homem digno, humilde e que soube trabalhar e fazer a vontade de Deus.

O trabalho é uma dádiva de Deus e faz parte de seu plano de amor, pois Deus nos chamou e nos chama a cultivar e a cuidar da criação, participando dessa obra maravilhosa, como nos é narrado em Gen 2,15: “O Senhor Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden, para cultivar o solo e o guardar”.

O trabalho nos “unge” de dignidade, nos plenifica, nos torna semelhantes a Deus, que trabalhou e trabalha, age sempre (cf. Jo 5:17), e dá a capacidade de nos manter, manter nossa família, contribuir para o crescimento da nação (Catequese do Papa Francisco – 01/05/13).

Mesmo em meio às crises que estamos vivendo na economia, não poderíamos deixar de falar da importância do trabalho e a convidar os trabalhadores e trabalhadoras a manterem viva a fé, a esperança e a alegria em Jesus Ressuscitado.

Que possamos nesse dia louvar a Deus pelo dom e a vida de cada trabalhador(a), e rogar a intercessão de São José, para que ensine a todos a serem fiéis e a viverem a fé nas tarefas e ações do dia-a-dia.

Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras!!!

São José Operário, rogai por nós!

Deiverson Cabral

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *