Adolescente

Minha adolescência é marcada pelo Senhor

0 55

Diante a uma sociedade marcada pela inconstância e o individualismo, ser um adolescente cristão tem se tornado algo extremamente difícil. Normalmente, quando um adolescente participa da igreja e assume ser cristão torna-se então o motivo de chacotas e zoações na escola, nas ruas e até mesmo pelos amigos. Como então permanecer firme como cristão quando ninguém mais nos compreende? Como ser testemunho em um meio em que as pessoas nos desacreditam e tentam nos convencer de que ser de Deus não vale a pena, ou que estamos perdendo a nossa juventude? Porque entregar nossa adolescência para Deus?

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o Maligno” (I João 2, 14b). Nesta palavra já é possível responder a várias perguntas como estas que ficam nos atormentando no dia-a-dia. Mesmo com tantas pessoas que tentam nos fazer desistir, que tentam nos fazer duvidar e buscar outras coisas que o mundo oferece, São João vai nos dizer que nós jovens somos fortes porque temos Deus conosco! E se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8, 31b). Ninguém! Ou seja, quando compreendemos que temos Deus ao nosso lado, nada nos abala, nem mesmo toda a difamação e incompreensão que podemos sofrer até mesmo pelos colegas de sala que temos que ver todos os dias.

Um exemplo de uma adolescente que não se importou com o que falariam dela e que respondeu plenamente ao chamado de Deus para sua vida foi Nossa Senhora. Maria tinha por volta de 14 anos quando recebeu a visita do anjo Gabriel, e quando este anunciou que Ela seria a Mãe do Salvador, Ela não saiu correndo ou começou a chorar, mas sim respondeu de coração ao Senhor: Faça-se em mim segundo a Tua palavra (Lucas 1, 38). Naquela época, se uma mulher engravidasse antes de se casar teria como punição o apedrejamento, e Maria mesmo sabendo disso não teve medo, pois Sua força estava no Senhor! E Ela tornou-se não só a Mãe de Cristo, mas também a Mãe da humanidade e por permitir que Deus tivesse o controle de Sua vida, Deus fez n’Ela maravilhas (Lucas 1, 49).

E esse é o desejo de Deus para nossa adolescência! Assim como Ele fez com Maria, Ele deseja fazer em nós e em nossas vidas maravilhas que nós não conseguimos nem ter dimensão. Basta que hoje entreguemos nosso coração a Ele, permitindo que Ele tome as rédeas de nossa vida e nos conduza conforme a Sua vontade. E quando tentarem nos fazer desistir, lembremo-nos de Maria, Aquela que acreditou em Deus mesmo quando as circunstâncias não pareciam favoráveis.

O Senhor sempre virá em nosso auxílio e nos guiará pelo caminho certo, nos dando força para sempre perseguir. Por isso, sê forte adolescente de Deus!

Deus abençoe!

Com carinho ,

.BRUNA

.

Bruna Pinheiro 

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *