olhar que cura

Minha história tem rastros de Deus

0 1000

Quantas vezes olhamos para nossa história antes de conhecermos Cristo, apenas com um olhar de condenação, um olhar que vê os pecados e nossas escolhas apenas de uma forma ‘trágica’, condenativa, purgativa! Olhamo-nos com olhos humanos, olhos da carne.
 
Vejo em minha história ‘A.C’. os caminhos que busquei incessantemente por ‘algo maior’ em várias seitas e religiões, nas falsas doutrinas. Já olhei para esse passado com grande pesar e culpa, me condenando!
Hoje posso contemplar as duas faces de Cristo, como no ícone acima, o lado direito que nos mostra o pecado, o desvio de seu caminho, a lei que guia. Mas ao mesmo tempo Cristo vem com seu olhar de misericórdia, lado esquerdo, o olhar que diz “Filho volta, por tanto tempo te esperei e te quero por inteiro, escolhestes teus caminhos mas venha caminhar comigo, não te condeno mas te perdoo-o. Minha misericórdia é maior.”
 
Olho para Cristo e vejo sua misericórdia em minha vida, sinto a sede que minha alma tinha de Deus. Em todos os caminhos que andei fui buscando deuses e mais deuses para preencher a minha alma com água viva. Mas ‘como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do DEUS VIVO (Sl 41, 2-3a).
 
Tudo me foi permitido viver para hoje contemplar uma história cheia de rastros silenciosos de Deus, mas sempre presente. Quando enfim abri meus ouvidos para essa verdade respondi; Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la! (Jo 4,15)
 
Amados, é bela a forma que Deus tem de se fazer presente em nossas vidas. Aceitei a água que Cristo me oferecia, parei de buscá-la, pois estava em minha frente, a própria Fonte. E uma vez encontrada não precisei ansiar por novos rios correntes, pois encontrei a fonte que é Cristo e Ele me saciou; e deseja te saciar todos os dias.
 
Olhe para o olhar amoroso de Cristo e tome de suas mãos a Água Viva! Tenhamos uma história nova com Cristo e olhemos para traz com olhar misericordioso, Daquele que acolhe e faz festa para o filho pródigo que retornou (Lc 15, 18-24).
 
Cristo veio para dividir a história da humanidade em duas partes e assim ele fez com a minha e deseja fazer com a sua. Inaugure agora uma vida nova, uma vida depois de Cristo (D.C.)
 
Abraços fraternos,
Que Deus abençoe a todos!
João Vitor Calvelli Barbosa
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *