jesus eucaristico +

Mistério de Jesus Eucarístico

0 1510

Contemplar Jesus é um mistério. Mistério que só a alma e o Próprio Jesus sabem traduzir.
A eucaristia é mais um sinal da misericórdia de Jesus para nós. Sabendo de toda necessidade humana que teríamos, se fez pão para nos alimentar a alma. O pão que alimenta a alma.
Às vezes fico meditando isso, “O pão que alimenta a alma!!!”.
Não vemos a alma. Não conseguimos tocá-la.
Sentimos, mais não tocamos com nossa matéria humana. Tocamos com a fé.
E a Eucaristia sendo o alimento da alma é a mesma coisa. Senti-la é sentir com a fé.
Olhando Jesus com olhos humanos vamos ver mesmo um pedaço de pão que está entre o vidro de um ostensório, mais se permito a alma ver, se peço ao meu humano licença para minha alma enxergar, logo vejo o Cristo Vivo diante dos meus olhos. Os que quiserem experimentar na mística do mundo espiritual não só O verão como contemplarão a Glória, estará unido a Ele.
Pela adoração sabemos o quanto é difícil ficar parado contemplando a Eucaristia. Isso quebra toda auto-suficiência, principalmente quando não procuramos consolação na adoração, mas quando procuramos fazer companhia somente para Jesus. Ele que é abandonado nas Igrejas, que não é respeitado, não é amado.
Talvez precisemos hoje pedir licença ao nosso humano para que nossa alma consiga ver beijo de Jesus na alma, como diz Santa Teresinha ao receber Jesus na eucaristia.
A Eucaristia é a forma mais violenta de expulsar o demônio de perto de nós. Quando recebemos Jesus, Ele está em nós.
São Miguel, que sempre lutou para honrar o Poder de Deus, só consegue expulsar lúcifer porque está unido a Deus o tempo todo. A Eucaristia nos permite viver assim, quando A recebemos. Quando recebemos a Jesus pela Santa Eucaristia, anjos nos acompanham para adorá-Lo em nós. Nessa hora ninguém pode conosco. Os anjos não recebem a Jesus Eucarístico. Eles adoram Jesus Eucarístico nos tabernáculos e quando recebemos na santa comunhão.
São João da Cruz diz: “Uma alma unida a Deus é tão temida quanto o próprio Deus”.Essa união é unir minha vontade com a Dele. Hoje a vontade de Deus para nós é essa união do humano com Divino pela Santa Eucaristia.
Aproveitemos esse dia para comungar com a Santa e Amada Igreja o dia da instituição da Santa Eucaristia e adoremos Jesus em todos os tabernáculos espalhados pelo mundo.
Com carinho e sobre o Olhar da Virgem das Dores
Danusa da Silva.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *