Mulher de Deus

Mulher segundo o coração de Deus

0 2435

A mulher é criação bela de Deus! Em Gênesis, capítulo dois, vemos que Deus criou primeiramente o homem e viu que não era bom que o homem estivesse só, então criou as feras, as aves e vendo a necessidade de uma auxiliar, criou a mulher.

Podemos dizer com isso que a mulher, criatura de Deus, é auxiliar para o homem. Aquele que auxilia presta algum tipo de ajuda, por exemplo, um profissional realiza muito mais facilmente seu trabalho quando tem um(a) auxiliar, é mais fácil, mais ágil e não faz seu trabalho sozinho. Assim, somos nós mulheres, um verdadeiro auxílio de Deus para o homem; o auxílio de Deus no local onde estamos.

Nós mulheres, somos plano de Deus, sonho de Deus. Entretanto, precisamos caminhar conforme nosso próprio Criador quer. Sejamos mulheres segundo o coração do Bom Deus!

Ser mulher, conforme a imagem e semelhança de Deus! Ser mulher aos moldes de nossa doce Mãe, Maria. Mulher que busca viver como Maria no abandono, na confiança e na fidelidade à vontade de Deus.

É dócil e obediente ao Senhor. É sábia diante das situações que vivencia. Com o exemplo de Nossa Senhora, deixa-se ser moldada, nos seus comportamentos, nas suas atitudes e nos seus pensamentos. Glorifica a Deus em tudo! É até mesmo capaz de mudar a cor de um batom, uma veste, o jeito de falar, para glorificar a Deus e trazê-Lo para mais perto.

Esta mulher, segundo o coração de Deus, leva a presença do Senhor onde ela está! Sendo auxílio, ela gera vida. A mulher é capaz de gerar vida no seu ventre, por graça de Deus e união com o homem, mas também ela é capaz de gerar vida em seu coração. Vida a si mesma e vida para o outro! Ela motiva, ela espera, ela ajuda, tem paciência, ela ama.

Capaz de chorar horas seguidas, sensível, mas ao mesmo tempo, capaz de vencer uma tensão pré-menstrual, capaz de vencer a vontade de dar um murro na parede para não dar em alguém, de silenciar quando quer na verdade falar “n” coisas. Capaz de deixar Deus domá-la, como criatura do Senhor que é.

Encontramos em nós, mulheres de Deus, sensibilidade, mas fortaleza; complicações, mas facilidades; lentidão para carregar algo pesado, por exemplo, mas atenção e agilidade para resolver as coisas.

Somos capazes de sofrer no silêncio carregando nossas cruzes e apoiando o irmão, namorado ou esposo, a carregar a sua. Mas também somos capazes de gritar, para todos ouvirem, uma oração, por um clamor que precisa ser elevado ao céu. A mulher segundo o coração de Deus é mulher de oração, de escuta ao Senhor, por isso ela é sábia.

Na oração ela é batizada no Espírito Santo todos os dias e se coloca disponível, a serviço do outro. Com o Santo Espírito de Deus ela deixa a beleza do Senhor colocada nela tomar vida. É criativa, surpreende, é dócil.

A mulher segundo o coração de Deus assume a sua identidade de mulher, a sua identidade feminina e vive a graça de ser mulher, em tudo. Ela lava, passa, cozinha, limpa, trabalha, cuida do marido, cuida dos filhos e ainda vive sempre na alegria, simplesmente pelo fato de ser mulher e de viver aquilo que ela foi feita para ser. Ela glorifica a Deus em tudo… Ela é valiosa!

 “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Pr 31,10)

Quanta beleza Deus fez e colocou neste ser, que ao mesmo tempo em que é fraco, é forte, que é complexo, é simples. Este ser, que modelado por Deus, recebeu a graça de ser auxílio para o homem. Batizada no Espírito, de colocar fogo ao seu redor e em companhia de Maria, cumprir sempre a vontade de Deus.

Ser mulher é graça!

Mulheres, amadas irmãs, ser mulher segundo o coração de Deus é simples e de muita graça. Basta gastarmos nosso tempo com Ele, conhecer o coração Dele e de lá, teremos tudo que é necessário para ser a verdadeira mulher. Não sejamos somente uma mulher, mas Deus nos criou a imagem e semelhança Dele e ao mesmo tempo nos fez criaturas únicas. Sejamos, pois, mulheres, únicas, de Deus.

Que nosso Deus nos abençoe e a Virgem Maria nos forme em Sua escola. Está em Maria uma escola onde precisamos nos formar e ter até pós-doutorado: a escola de ser mulher segundo o coração do Bom Deus…

Camila Csizmar Carvalho

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *