Dia Internacional da Mulher

Mulher: tu és um dom de Deus!

0 174

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, com seus direitos e seus deveres. Diante dessa data tão importante para nós mulheres, podemos nos parar para perguntar: qual tem sido o papel e a missão da mulher nos dias de hoje?

Pesquisando na internet, descobri uma triste realidade de sofrimento das mulheres chinesas. Segundo a organização das Nações Unidas, na China acontecem cerca de 26% dos suicídios do mundo inteiro, sendo que a maior parte deles é por mulheres; aproximadamente 590 mulheres/dia. E um dos principais fatores para esse absurdo é que as mulheres na China estão traumatizadas pela aplicação brutal da ‘Política do Filho Único’, ou seja, a política de redução de natalidade, onde as mulheres só podem ter um filho, com preferência para filhos homens.

A Presidente de Direitos da Mulher Sem Fronteiras, Reggie Littlejohn, explicou que o aborto seletivo por sexo dá lugar a “aproximadamente 37 milhões de homens chineses que nunca se casarão porque suas futuras esposas foram eliminadas de forma seletiva, e este desequilíbrio na demografia promove de maneira poderosa o tráfico de mulheres e a escravidão sexual” em todo o sudeste da Ásia.

Recentemente foi publicada em um site chinês, a história da Tianya, relatando que “dois dias antes de nascer o meu bebê, sete funcionários de planejamento familiar me seguraram e me forçaram a abortá-lo por meio de uma injeção, porque não tinha uma permissão de nascimento”.

Realidades assim são capazes de nos chocar e abalar profundamente. Como em um mundo tão desenvolvido em tantos aspectos pode-se ser tão cruel com um ser humano? Irmãos e irmãs, esse é apenas um exemplo, mas quantas mulheres são massacradas, estupradas, enfim… que perdem totalmente a sua dignidade.

Infelizmente, percebemos que a mulher tem perdido a sua identidade de filha amada e querida por Deus. Temos nos deixado ser enganadas pelas mentiras do mundo. As novelas, filmes escrupulosos têm entrado em nossas casas, e deturpado aquilo de temos de mais precioso. Exemplo dessa realidade é que cada dia vemos mais adolescentes que se entregam à prostituição e drogas, mulheres que se submetem a abortos e adultérios, mulheres desesperadas que tentam contra a própria vida.

Por isso amadas irmãs, que neste Dia Internacional da Mulher nos unamos em oração. Precisamos tomar posse do dom de Deus para nós. Somos filhas amadas de Deus, e não podemos nos deixar cair nas enganações do mundo. Tenhamos como exemplo de Mulher, a Virgem Maria. Mulher dócil a Deus, aberta a vida e totalmente abandonada na Vontade de Deus.

Termino com uma exortação de São João Paulo II às mulheres: “Mulheres educadoras de paz com todo o seu ser e todo o seu agir, sejam testemunhas, mensageiras, mestras da paz entre as pessoas e as gerações, na família, na vida cultural, social e política das nações, especialmente nas zonas de conflito e de guerra”.

Virgem Maria, modelo de vida, ensine-nos a encontrarmos nosso lugar e missão na Igreja e no Mundo. Fazei de nós mulheres santas!

Larissa Souza

 

Larissa Souza

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *