Nada nos separará do amor de Cristo!

0 138

Em um mundo envolvido por uma cultura digital, onde as relações se tornaram cada vez mais impessoais, parece-nos que o que mais vemos ao nosso redor é o sofrimento. Seja quando ligamos a televisão, quando vemos as notícias pela internet ou onde for, há sempre algo mostrando dor, desamparo, angústia, violência, dentre outros. E quando olhamos para nós e aqueles que estão ao nosso redor, vemos que também estamos vivenciando a dor e o sofrimento, seja na doença, na indiferença ou até mesmo com o medo. Entretanto, mesmo com tantos motivos para que não mais encontremos a paz e a tranquilidade, Jesus em Seu infinito amor por nós vem hoje nos dizer que Ele nos ama muito mais que nós podemos sequer imaginar, e que nada, absolutamente nada, pode nos separar de Seu amor!

.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor. ” Rm 8, 35-39

.

Diante desta passagem podemos ter uma certeza em nosso coração: o Senhor está conosco e Seu amor é constante, independente daquilo que hoje estamos vivenciando. O amor de Cristo é profundo, de tal forma que nossas faculdades mentais não conseguem impor limites, e ainda que não desejemos este amor, Ele nos ama! Mesmo com falhas e misérias, o Seu amor nunca falha, nunca nos deixa, mas sim como diz o salmista “o Seu amor é para sempre! ” Sl 136, 1b.

.

Às vezes torna-se difícil ver a presença desse Amor sublime em nossas vidas, pois o sofrimento muitas vezes nos cega. Porém, mesmo que pareça que o Senhor não está conosco em momento de tão grande angústia e que a tempestade irá afundar de uma vez por todas o nosso pequeno barquinho, Ele pode a qualquer instante se levantar e dizer para tudo se calar. Basta que confiemos n’Ele e deixemos que Ele tome o leme de nosso barco, guiando-nos por onde o Seu amor desejar nos levar.

.

Talvez hoje o que nos falta é nos voltarmos para esse Deus que apenas deseja nos amar. Não deixar que os barulhos ao nosso redor nos façam perder o olhar d’Aquele que deseja consolar o nosso coração e nos dar a verdadeira felicidade de filhos de Deus. E mesmo que muitas vezes tenhamos nos afastado de Seu amor por não nos acharmos dignos, Ele nos diz nesta hora que nunca se cansará de nos perdoar e de nos amar, pois nada pode nos separar de Seu amor!

.

Por isso irmãos abramos nosso coração para que Jesus possa nos amar, independentemente de qualquer situação que estejamos vivendo ou do que tenhamos feito. Ele, o Grande Rei, deseja instaurar o Seu reinado dentro de nossos corações, o reinado de amor! Que possamos então permitir que Ele tome as rédeas de nossa vida, e assim um dia poderemos dizer juntamente com São Padre Pio: “Tenha Jesus Cristo em seu coração e todas as cruzes do mundo parecerão rosas.”

Deus abençoe!

BRUNA.

.

Bruna Pinheiro

Tagged with: , , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *