nao somos rascunhos

Não somos rascunhos e sim obras primas de Deus

0 608

“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.” (Gen 1,27)
Você provavelmente em algum momento de sua vida já teve que escrever uma redação, uma carta ou feito alguma outra coisa no qual necessitasse de rascunho. Como temos uma facilidade enorme em errar, os rascunhos costumam ser comum em nossa vida, afinal um rascunho é sempre fruto de um erro, de uma tentativa frustrada que sempre acaba sendo descartado.


Notando isso percebi que existe uma grande diferença entre nós e Deus ao criar algo, sabe por que? Deus não faz rascunhos, afinal Ele não erra! Tudo o que Deus faz é uma obra prima, inclusive você. Engana-se quem pensa e vive como um rascunho, esquecendo-se que foi feito pelo Criador e por isso é uma obra prima.
 
Deus não faz tentativas, suas obras são sempre perfeitas e dignas de admiração. Quando vejo a humanidade, os filhos e filhas do Senhor logo penso:  Deus só pode ser artista e me alegro com tanta beleza! Porém fico triste ao ver quantas pessoas que não sabem que são obras primas e vivem como rascunho, não entendem que são imagem e semelhança do Senhor e se perdem em falsas ideias a respeito de sua existência.
 
Somos obras primas sim, e não precisamos ter vergonha de assumir isso. Cada detalhe seu foi sonhado por Ele, desejado por Ele e temos que nos orgulhar disso, sabendo claro, que ainda não somos obras acabadas, prontas e perfeitas; Deus ainda está nos moldando e todas as vezes que deixamos Ele trabalhar em nós mais perecidos com Ele nos tornamos. Por isso tenha coragem de deixar que o Senhor trabalhe em você e te forme segundo Seu coração, na certeza que o Senhor não desiste de sua obra, não se esquece dela, que foi Ele quem começou e será Ele mesmo quem irá terminar o que em nós foi iniciado…
 
Abraços fraternos…
Andrea Esteves
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *