preocupação

Não Vos Preocupeis

0 66

Quando Jesus começou a pregar Ele falou muito do Reino de Deus. “Não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir”(Mt 6,25). “Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).
Como diz a palavra de Deus: ”Não vos preocupeis”, hoje em dia nós vivemos atarefados e preocupados com aquilo que temos para fazer, na correria do dia sempre nos preocupando com os nossos afazeres e com as coisas do mundo.
Está na hora de parar e refletir será que estou confiando em Deus ou estou preocupado demais com outras coisas e me esquecendo Dele? 
 
Irmãos quando Jesus nos fala “não vós preocupeis” é porque Ele está no comando de todas as coisas e quando nós deixamos Deus agir em nossas vidas tudo fica diferente, até as dificuldades ficam mais fáceis de serem superadas. 
 
Santa Faustina em uma das suas frases disse: ”Com a confiança de uma criança entrego- me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre”. A criança quando chega em um ambiente que não conhece ninguém, não importa se é pobre ou rico, preto ou branco, ela começa a brincar com todo mundo. A criança não se preocupa se amanhã vai haver almoço, ela apenas vive o hoje. Não é como nós que nos preocupamos com o amanhã. As crianças nos ensinam muito com sua simplicidade e humildade. E é assim que nós devemos ser, agir como as crianças, confiando inteiramente em Deus as nossas preocupações, dificuldades financeiras, relacionamentos que não deram certo… Quanto nossa fé é testada em tempos de provação e sofrimento, que possamos refletir no que Jesus falou para Santa Faustina: ”Quanto mais a alma confiar receberá”.(D.1577).
Amados quando nós entregamos e confiamos a nossa vida a Deus, tudo nos será dado em acréscimo e Deus não se esquece daqueles que em nele confia, por isso entregue ao Senhor todas as vossas preocupações e tudo mais Ele fará.
Deus abençoe…
 Abraços Fraternos.
Cristiane Messias 
Com. Mariana Resgate
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *