Natividade de Nossa Senhora

0 11

Falar de nascimento é algo muito especial, pois marca para sempre nossa existência aqui a terra. É um dia pelo qual nos revelamos perante os homens. Viemos tão frágeis e vulneráveis, mas viemos também tão cheios de capacidades e dons que surpreende os que estão ao nosso redor.
Criados por Deus já nascemos também capazes de Deus, somos criaturas imagem e semelhança do Criador. Porém existe em nossa natureza a mancha da culpa do pecado original. E na humanidade existe alguém diferente, no qual Deus enriqueceu desde o princípio. Assim Ele criou a Virgem Maria dando a ela graças abundantes e uma delas foi ser concebida sem pecado original. Tão bela criatura foi separada desde a eternidade.
Na oração do oficio da Imaculada Conceição tem um pequeno trecho que diz: “Antes que nascida, fostes Virgem santa no ventre ditoso de Ana concebida”. Tamanha santidade Maria recebeu na sua concepção que se estendeu no seu nascimento até a sua assunção.
E sendo a Igreja tão sabia jamais deixaria passar despercebido o nascimento da Virgem Maria. E se o nascimento é motivo de festa que grande festa é celebrar o nascimento da Mãe de Deus; dia oito de setembro.
É no século VII que surge a festa da natividade da Virgem Maria. O papa Sergio I (687-701) prescreveu no sacramentário gelasiano (livro que enumera as festividades da Igreja) essa tão importante celebração.
Precisamos reforçar que Maria recebeu graças superior a de todos os anjos e santos. Essas graças a elevou em ser a mãe do Divino Verbo e medianeira de todos os homens.
Com razão por isso, desde o início da sua vida, lhe foram concebidas dons de ordem superior, os quais incomparavelmente excedem a quantos foram concedidos as demais criaturas. (trecho do livro Glorias de Maria).
E que espetáculo é no céu e na terra o seu nascimento, penso que a fidelidade de Maria em cooperar com as graças que foi presenteada é o que proporciona hoje eu e você a desejar a eternidade com Deus. Assim meus irmãos posso dizer o aniversário é dela mas somos nós que ganhamos o presente.
Que nessa natividade possamos ao menos louvar e agradecer a Deus por ter criado a tão celestial Virgem Maria que nossas orações sejam de gratidão, pois foi por meio desse belo nascimento que a humanidade voltou a viver a plenitude da salvação.
Viva a Virgem Maria.
Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós.

Aline Santos Gomes
Comunidade Mariana Resgate

(Visited 11 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *