nascer de novo

Necessário vos é nascer de novo!

0 100

Como pode um homem nascer de novo? Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito” (São João 3,7-8).

Temos um Deus capaz de TUDO… Que maravilha…

Essa palavra de ordem para nós, palavra de misericórdia, palavra de ânimo e de coragem.
Nicodemos, quando foi até Jesus numa noite, não estava esperando um milagre. Na verdade estava vivendo como se tudo estivesse em ordem. Quando Jesus coloca essa palavra para ele, ele fica intrigado, e percebe que nem tudo está tão em ordem. Principalmente em sua alma. Ele se vê diante do Novo que Jesus proporciona.
Somos agraciados com a Vinda do Santo Espírito, presenteados com Ele, que renova nossas forças e por Sua presença, Nossa Igreja foi levantada.

Os que vivem movidos, impulsionados pelo Espírito Santo são assim, livres em Deus. Tem uma caminhada sob o mover do Espírito que o conduz, que o exorta, que mostra-lhe o caminho.
Pela força do Espírito temos coragem de reconhecer que estamos em processo de conversão, e que não é impossível ser uma pessoa nova.
Todo batizado recebeu o Espírito Santo e com Ele seus dons. A presença do Espírito Santo em nós, já é uma manifestação da presença de Deus. Muitas vezes, Ele age em silêncio, nos incomoda quando estamos em caminhos que não nos leva a Deus. Nos une ao Senhor, nos defende e nos ampara. É luz para nossos caminhos.

O Espírito Santo é a promessa que se cumpriu em nós, onde foi derramado abundantemente sobre os apóstolos na Festa de Pentecostes (Atos 2, 2), onde estavam reunidos se preparando para O receber.
E isso acontece até hoje, amados de Deus. Esse derramamento veio mais uma vez mostrar a fidelidade de Deus para com cada um de seus filhos.
O que os apóstolos viveram nós também podemos viver, basta querer e se abrir a Ele.
Pedro tomou coragem e assumiu seu chamado de ser pescador de homens quando recebeu o batismo no Espírito Santo. Saiu a anunciar com autoridade e aqueles que escutavam sentiam-se tocados, não por Pedro, mas pelo Espírito Santo que agia nele (Atos 2, 14-47).

Convido você, amado e amada irmã, a clamar a presença do Espírito Santo sobre tudo que hoje você traz em sua vida e em seu coração.
Unidos à Santa Igreja sejamos hoje mais fortes e corajosos em Deus pela força do Espírito santo!

Abençoado Pentecostes a todos

Abraços fraternos
Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *