fatima

Nossa Senhora de Fátima

0 2704

Amados irmãos e irmãs, que dia mais sublime esse no qual podemos comemorar o dia de nossa amada Mãe: Nossa Senhora de Fátima! E hoje de maneira especial queria trazer para vocês palavras e pedidos de Maria, que não podemos deixar de viver e de cumprir.
Ao contrário do que muitos pensam, que as mensagens da Virgem em Fátima foram apenas para aqueles pastorinhos e para almas muitos santas, ela se dirige a nós, EU e VOCÊ, clamando ajuda e nos direcionando para que possamos traçar o caminho certo para desfrutar o céu.
No decorrer de toda a mensagem deixada por Nossa Senhora em Fátima, a começar pelas aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores. Para mim, este apelo é como que a norma básica, que começa a incentivar em nós a fé, esperança e amor: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos”. É aqui que está a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor.
Na Exortação Apostólica Signum magnum, o Papa Paulo VI assim resumiu a mensagem da santa: “A santa contemplação de Maria incita-os, de fato, à oração confiante, à prática da penitência, ao santo temor de Deus, e recorda-lhes com frequência aquelas palavras com que Jesus Cristo anunciava estar perto o reino dos Céus: Arrependei-vos e acreditai no Evangelho, bem como a sua severa advertência: Se não vos arrependerdes, perecereis todos de maneira semelhante.”
Assim, Nossa Senhora de Fátima nos indica qual caminho tomar: oração, penitência e conversão; sempre na certeza de que ela estará conosco, contando com cada um de nós para a salvação das almas e consolo do coração de Jesus. “É preciso que juntamente Comigo e os Meus Anjos, nos empenhemos nesta batalha para salvar os Meus pobres filhos perdidos. Ajudem-Me! Eu estou cansada, preciso de suas orações e sacrifícios para que esta grande dor, que dilacera os Meus filhos inocentes, seja amenizada e que possa triunfarsobre estes pobres filhos, a justiça. Que a verdade possa triunfare trazer a paz à Minha Igreja e aos Meus filhos. Coragem, filhos! Eu permaneço com grande amor junto de todos aqueles filhos que Me são fiéis. Arregaçai as suas mangas e enfrentai, com ânimo e coragem esta batalha, pois quero trazer o quanto logo, o triunfo do Meu Coração Imaculado.”(Mensagem deixada em 10/11/98)
Para que possamos ajudar nossa Mãe e cumprir o que ela nos pede, Maria ainda nos ensina o que fazer e nos promete a vitória: “Sim Meus filhos, o momento é de oração e de muita oração. Não podeis descuidar da força poderosa da oração. Rezai filhos o santo rosário. Eu quero triunfarno meio dos Meus filhos. Eu, a ‘Mulher Pura e Sem Mancha’ farei brilhar a luz da verdade no meio das trevas. Eu serei a Vencedorae não permitirei que no meio dos Meus filhos permaneça a dúvida e a confusão.” “…permaneçais fiéis ao Meu chamado e às Minhas ordens porque a vitória brilhará e o Meu Coração Imaculado triunfará.” (Mensagem deixada em 22 e 23/03/98)”
Nossa Senhora conta conosco! Diante do apelo de tão doce mãe, como negar? Não podemos!!! Como ela disse a uma das crianças durante as aparições ela diz a mim e a você hoje, com mais força : “Jesus quer Servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono. E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio, e o caminho que te conduzirá até Deus.”
Aproveitemos então este dia, no qual o Coração Imaculado de Maria está aberto pra nós e respondamos ao chamado que ela nos faz! Que o nosso sim, seja como o dela, que nossa vida seja vivida aos moldes dela. Eu desejo ardentemente ser uma alma querida por Deus e ser a flor que Maria usará para adornar o trono do Senhor! Que essa mesma vontade desperte em seu coração, e que você faça desse, o caminho que te conduzirá ao Coração de Deus!

Tottus tuus, Virgo Mariae!Silvia

.

.

 Silvia Enes

Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *