Núncio no Iraque: "Ação militar seria catastrófica"

Núncio no Iraque: “Ação militar seria catastrófica”

0 41

Cidade do Vaticano (RV) – O Núncio Apostólico no Iraque e na Jordânia, Dom Giorgio Lingua, em entrevista à RV, afirmou que “o território iraquiano está em grave perigo, e considerou que uma intervenção militar internacional seria uma catástrofe”.
O arcebispo pediu o fim dos combates e propôs a criação de uma mesa de negociações que inclua todas as forças em conflito. O diplomático também defendeu o desarme da população.
“O que está faltando são líderes com ideias, desejosos de implantar o bem comum e não só o bem de uma das partes”, disse.
Questionado sobre a situação dos cristãos no Iraque, o Núncio explicou que “à parte a grande apreensão e o medo que existe em todos, a comunidade cristã não está sendo diretamente atacada”.
“Soube que as forças do Estado Islâmico do Iraque e do Levante foram perguntar ao bispo da Igreja Sírio-católica de Mosul se poderiam ser úteis. De certa forma, este gesto tranquiliza, pois não existe a intenção de atacar a população e os cristãos”, completou.
Finalizando, Dom Giorgio manifestou a esperança que deponham as armas e se sentem para dialogar e encontrar uma solução que satisfaça todos. “Peço aos fiéis que rezem pelo fim desta situação”, disse.
(CM)

Fonte: News.va

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *